Se o cara nasce em uma família pobre, estuda feito um desgraçado mas nunca consegue uma oportunidade, do que vai adiantar? Ele não vai morrer pobre do mesmo jeito?

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
25/04/2020 22h20
Pode morrer pobre, mas provavelmente terá uma condição melhor do que a dos outros pobres.
Sem esquecer de falar, que o conhecimento em si já é algo incrível para se ter, ajuda a evitar que a pessoa seja enganada.
anônima
25/04/2020 23h21
Conhecimento abre muitas portas
anônima
25/04/2020 23h19
o problema do mundo ja começa quando a educação é vista como caminho para gente pobre ter dignidade.
tds deveriam ter acesso a educação sem falsas promessas de comida na mesa e trabalho digno.
enfim, mundo real: a vida é essa, amigo, cabe a vc optar (estudar ou não) e não esperar mto, pois a sorte conta dmais na vida.
25/04/2020 22h51
Continue estudando,uma hora você vai conseguir.
Nada na vida é fácil,tudo é um processo,o importante é não desistir e ter paciência.
anônima
25/04/2020 22h16
Vale
anônima
25/04/2020 22h35
Claro que vale. Admito que as oportunidades muitas vezes são escassas, mas a sua força de vontade também influencia na geração de oportunidades. Dê o seu melhor, garanto que as coisas acontecerão, apenas faça a sua parte e deixe fluir.
25/04/2020 22h25
Pelo menos terá mais oportunidades na vida, se não estudar as oportunidades são bem reduzidas.
25/04/2020 22h24
Poucas oportunidades surgem, você tem que estar preparado para elas. Pensa aí.
anônima
25/04/2020 22h23
Pra mim vale a pena

Eu gosto de adquirir novos onhecimentos por prazer também e não só pra ganhar dinheiro

E mesmo assim pra ter uma melhor qualificação profissional é preciso estudar

Também se você tem uma maior qualificação profissional a probabilidade de ter um melhor retorno financeiro é maior
anônima
25/04/2020 22h17
Vale apena
eles respondem
25/04/2020 22h43
Eu penso que se o cara cair de alma nos estudos, ser esforçado e sobressair sobre os demais( isso sempre ocorreu) , ele consegue emergir na sua vida

Estudo é o que tirará nosso país do terceiro mundo, meu caro
25/04/2020 22h38
Pra quem já teve um presidente analfabeto como o lula!!! Tenta a sorte quem sabe vc chega lá tbm sem estudar kkkkk
25/04/2020 22h36
Todo na vida depende do quanto vc quer comer alguém.
anônimo
25/04/2020 23h21
Estudando vc sempre vai ter chance pra alguma coisa, não estudando fecha a porta pra varias coisas.
anônimo
25/04/2020 23h14
Você além de estudar precisa ter boa lábia pra ter um "QI" pra lhe indicar pra vagas mas é possível conseguir oportunidades sozinho também mas acho que é mais complicado. Eu mesmo nunca trabalhei registrado mesmo entregando muitos currículos e vi muitas pessoas conseguindo pq eram simplesmente indicadas por alguém que já trabalhava lá
anônimo
25/04/2020 22h41
Escrevi um monte e apaguei pq tava muito pessoal. Mas sim, vale muito a pena.
anônimo
25/04/2020 22h30
Estudar para roubar bancos, dono de um desmanche de carros roubados, virar um estelionatário ou possível candidato à política.
25/04/2020 22h26
Não, melhor virar mendigo, peão de obra ou avião do tráfico né.