Eu estava namorando há 6 meses, era meu primeiro namoro e eu sei que tanto eu quanto ela nos amávamos muito. Existe aquela famosa frase "os opostos se atraem", mas não consigo acreditar nela porque foram justamente as diferenças que nos separaram. Eu sou um cara mais caseiro, gosto de cinema, de praia, de parques, de restaurantes, shoppings e vivo a vida pensando sempre no futuro. Ela, por outro lado, gostava de dançar, de festas, de sair e pra ela o importante era o presente. Sei que diferenças sempre vão existir, mas o importante é compreendê-las e aceitá-las... eu sempre fiz isso, respeitei as diferenças dela e nunca a proibi de nada, tanto que mesmo não gostando eu acompanhava ela nas festas... mas para ela não era suficiente, ela queria que eu gostasse de estar lá, não enxergava que eu fazia um esforço tremendo pra não deixá-la sozinha. Ela tinha um jeito mais frio de ser, e eu sempre sou muito amoroso, essa era outra diferença que me machucava mas eu aceitava porque sabia que era apenas o jeito dela. Isso foi desgastando nosso relacionamento como se fosse ácido. No fim, nem eu tinha mais certeza dos meus sentimentos... apesar de tudo eu amei muito ela e sei que ela também me amou, fico pensando se ambos fossem mais maduros as coisas poderiam ter sido diferentes. Dói demais ter que deixar alguém que se ama, mesmo que já não se tenha certeza disso.

eles perguntam
5 2
elas respondem
26/04/2020 02h11
Sim. Já me apaixonei por pessoas que eram diferentes de mim.
26/04/2020 02h24
Sim, mas pode não durar muito tempo, principalmente se um de ambos não souber respeitar o jeito e opinião do outro. Quando encontramos alguém com aspectos parecidos é muito mais fácil de algo acontece, justamente por ter coisas em comum, coisas que de alguma forma aproximar os dois.
26/04/2020 02h47
Sim, mas não dura muito tempo
anônima
26/04/2020 02h48
Não
Gosto de pessoas que tenham o jeito e interesses parecidos com o meu
26/04/2020 04h36
Os opostos se atraem, mas nem sempre se completam. Tem que ter muita maturidade pra estar com alguém muito diferente de você e ambos saberem respeitar os limites e os gostos do outro. Pode dar muito certo, mas se não houver um bom acordo, possívelmente a rotina vai matar o relacionamento. Nunca me relacionei com ninguém muito parecido cmg, sempre me atraiu personalidades opostas, e sempre foi bom por um lado, pois de alguma forma me enriquecida de coisas novas, desafios, conhecimento, sensações. Por outro lado, as vezes enche o saco ter que lidar com coisas que você não tem o mínimo de interesse. Aí sempre pesava o sentimento, me interessava por gostar da pessoa, para fazer ela feliz, mas não era um interesse genuíno. Tipo pesca, caça, videogame, coisas assim. Mas coisas do dia a dia, acredito que de fato sejam mais difíceis.
eles respondem
26/04/2020 02h27
A vida tem dessas, parça. Vcs fizeram o seu melhor. Vida que segue, vivendo e aprendendo.
Talvez até possam se reencontrar no futuro, principalmente se forem bem jovens
26/04/2020 04h58
Não li a descrição, mas a resposta é sempre sim, mas por pouco tempo. E a queda (no sentido lato) é grande. A atração inicial pode ser fatal, mas o choque entre os dois pólos é tão forte quanto ela. Muitas diferenças geram muito atrito, e no fim, ter alguém bem semelhante em temperamento e em valores ao seu lado, é CRUCIAL. Uma cola que pode manter bem um relacionamento cheio de disparidades homeostático, é o compromisso. Mas hoje em dia as pessoas são avessas a compromisso e avessas a qualquer coisa que implique em uma responsabilidade moral. Então aí vai depender das partes de terem a consciência.