Com certeza é um ponto forte, a visão de mundo de uma pessoa com senso crítico é muito diferente das pessoas do senso comum.
Esse é um dos pontos positivos que adquiri com o ensino superior, a sua mente se abre para um mundo de possibilidades. Quem tem mente fechada só irá responder um argumento com "É tudo culpa do PT".
anônima
26/04/2020 12h42
Eu acho um ponto forte.
anônima
26/04/2020 12h49
Depende.
Crítica construtiva, é um ponto forte.
Reclamação, é um ponto fraco. Ninguém quer ficar perto de quem reclama o tempo todo.
anônima
26/04/2020 13h22
depende. se so criticar, vc é chato
26/04/2020 13h24
Se você ter delicadeza, talvez sim.
anônima
26/04/2020 13h31
Depende
eles respondem
26/04/2020 12h43
Forte, mas tem que tomar cuidado pra nao ser critico demais.
Falo por experiencia, pode acabar sendo negativo se voce exagerar
26/04/2020 13h21
A crítica é o nosso mecanismo de "defesa" para julgarmos se algo é bom ou ruim...e porquê é bom ou ruim. De fato, darmos qualidades que julgamos como negativas a determinado ponto pode ser um ato de correção ou de raiva, dependendo da nossa verdadeira intenção por de trás da crítica. Se você critica algo sem a intenção genuína do aprimoramento do alvo , você esta fazendo de forma destrutiva.
26/04/2020 13h15
Ter uma visão crítica é uma ferramenta poderosa na mão de quem a possui. Mas um ponto fortíssimo é saber usá-la para melhorar a si próprio e saber motivar as pessoas ao redor a fazerem melhor.
26/04/2020 13h29
Fraco,ser crítico não vai te fazer melhor.
Além, as pessoas que se consideram críticas, por ex: pessoas que se preocupam com política.
São essas mesmas pessoas que não conseguem mudar nem mesmo um problema do próprio bairro ou município.
Mas mesmo assim,querem ser críticos ao governo ou o que for.
O máximo que esses críticos podem fazer é trocar uma lâmpada, limpar a casa,trabalhar, etc... Mas eles se preocupam mesmo não tendo poder pra mudar o cenário político.
Pessoas que são críticas a outras,se sentem em um nível de superioridade inexistente.