Sabiam que a maioria desses perfis são falsos e as pessoas usam desse meio pra aplicar golpes e se tornar digital influencer?

Acompanhei um perfil no instagram um tempo atrás.
Uma cara dizendo ser empregado da saraiva e que os 50mil que seguissem ele e um tal perfil (Promoção saraiva doando), ganhariam livros gratuitos da editora.
Mandei uma pergunta para ele sobre a tal promoção e ele me bloqueou na hora.
Entrei em contato com a editora e ela conseguiu consegui derrubar a pagina dele, só que 5 horas depois ele refez e continuou com o golpe.
Duas semanas após pedi pro meu irmão entrar no tal perfil e ele já tinha mais de 40mil seguidores.

Já se depararam com essas promoções?

Fico pensando como as pessoas estão alienadas e em modo automático nessas porcarias sociais. Nem averiguam as coisas antes sair curtindo ou compartilhando notícias/Assuntos.

eles perguntam
7 2
elas respondem
anônima
26/04/2020 22h02
Eu não uso essa rede social.
26/04/2020 23h46
Já, mas não pude concorrer porque meu perfil não tem fotos. Eu confiei no sorteio, ela fazia live e explicava tudo. Além de mostrar os ganhadores.
anônima
27/04/2020 00h26
Não
anônima
27/04/2020 21h31
Nem todos,a mulher do meu primo e uma amiga já ganhou nesses sorteios, uma foi um livro e a outra make. Claro que não foi sorteio dessas blogueiras, mas uma era de uma página grande de trechos de livros.
Já participei mas nunca ganhei, então desisti, é um saco seguir trocentos igs pra isso.
Uma que eu vi que faz sorteio e é golpe é daquela MC Mirella.
anônima
27/04/2020 21h34
Não
anônima
27/04/2020 21h34
Não
eles respondem
anônimo
27/04/2020 00h31
Já, pra concorrer a suplementos
anônimo
27/04/2020 21h33
Nunca.