O quão equilibrada foras as tomadas de decisões dos 14 anos do PT? Quantas foram inclinadas para ideologia de esquerda? Quantas foram inclinadas para ideologia de direita.
Fiz a pergunta baseada na frase: O Brasil está numa situação desfavorável atualmente pois o PT era de esquerda para a direita e porque o PT não foi esquerda suficiente para a esquerda.

eles perguntam
2 11
elas respondem
11/08/2020 15h00
O PT sempre foi de esquerda.
anônima
26/04/2020 22h31
dizer que pt é esquerda mesmo chega até ser questionável p alguns. A democracia que temos é direcionada, então achar que um partido vai ser ''de esquerda'' é utopia. Existem governos atuando dentro do que essa democracia e demais forças (que influenciam o Estado) permitem, então esses governos terão -mais ou menos- uma abordagem ''mais social'' (mas na minha visão, nada a ver com ''esquerda''). O que falo é que o pt pegou uma migalha (mas manteve o resto como sempre foi, pois não tinha pretensões e nem teria pau p isso) e usou p os investimento social algo ''incomum'' para país. Então, com essas ''mudanças sociais'' o pt acabou sendo tratado (e fortalecendo a ideia) como ''esquerda'' quando se compara (de forma ampla) com gov anteriores.
eles respondem
anônimo
15/12/2020 03h02
Fez o neoliberalismo que só afunda os países.
Tentou dar uma amenizada nos efeitos nefastos mas foi só um paliativo de sobrevivência. Tanto que ficou 14 anos no poder. O Paulo Jegues, adepto ferrenho desse mal, não fica 4 anos.
anônimo
26/04/2020 22h12
O PT seguiu a cartilha do Neoliberalismo contrariando as bases partidária. Com alguns programas sociais de esquerda.
Acertou em alguns aspectos e errou em outros.
Maior pecado foi deixar a corrupção já existente continuar e leva a culpa de ser a buceta de Pandora.
Quando a Dilma, contrariando a cúpula do partido tentou brecar os efeitos nefastos do neoliberalismo, acabou sendo impichada.
Hoje, ao invés de se unir com outros partidos pelo impeachment pra salvar o país, fica contabilizando votos para 2022 vendo o circo pegar fogo.
anônimo
04/03/2021 22h58
Esse cara saiu do site?
15/12/2020 03h27
A ideologia do Partido sempre foi a mesma, os Políticos que se fialiaram que fizeram a cagada
Saber distinguir o que é um Partido e um Político que eleva uma nação sem reeleição.
Trump aprendeu na marra, 2022 outro vai aprender também
04/03/2021 22h41
Kkkkkkk vc acha que stalin era de direita ou esquerda?
anônimo
15/12/2020 03h34
Desde a destruição do projeto desenvolvimentista pelo golpe militar de 64, o Brasil tem sido governado, fundamentalmente, por um único governo, de um único partido: o governo do capital financeiro, o partido dos banqueiros.

A democratização não mudou os governates do Brasil, de Sarney a Bolsonara temos estado sob uma mesma grande estratégia econômica neoliberal, e nem mesmo a participação do Brasil nos BRICS serviu para alterá-la substancialmente.

O PT, tal como seus antecessores e sucessor, privatizou e terceirizou. O PT aprofundou o processo de desindustrialização. O PT fortaleceu os bancos e ajudou na formação de um grande cartel bancário. Apesar de um algumas tendências mais social-democratas de teor demagógico, no âmbito macroeconômico o governo do PT foi a continuação perfeita do governo PSDB de FHC.
04/03/2021 23h10
O PT preparou muita coisa nos bastidores até o segundo mandato do governo Dilma. Até lá, eu praticamente não me importava muito com política, mesmo tendo vivido desde minha infância nos governos do PT. Se a "esquerda" hoje são por exemplo os ONGueiros e os institutos financiados por eles, que aparentemente se opõem mais a alternativas à direita que à esquerda, além de organizações de mais tradicionalistas que tendem a se opor mais à direita que à esquerda, como o Foro de São Paulo, o Grupo de Puebla, CUT e MST, acho que estão mais para a esquerda no espectro e aparentaram ser de centro porque mexeram com dinheiro (todo esquerdista influente que existiu tem que mexer com dinheiro e ter mansões, joias e outros) e porque não moderaram em fazerem tudo de forma sorrateira e ardilosa no início.
anônimo
26/04/2020 22h06
O PT fez um governo de centro-direita
26/04/2020 22h14
Não existe esquerda ou direita no Brasil. Existem turminhas querendo defender a própria existência.
anônimo
05/03/2021 02h34
De direita