Que uma boa parte se faz de vítima sim, mas no fundo sofrem mesmo
27/04/2020 00h28
Falta de Deus
19/04/2021 01h50
Não, nem todos, eu já tive a um tempo atrás, só quem ficou sabendo foi 1 amiga minha e ela só soube dps que eu já tava bem (e vocês agora, mas como sou um completo anônimo ent fds :)
Ah, e parem de romantizar isso, é bem ridículo, isso é um problema, não qualidade.
anônimo
26/04/2020 22h05
Não.... depressão não é só vitimismo!
anônimo
19/04/2021 01h44
Quanta frieza nesse seu coração anônima.
Depressão é uma doença silenciosa, ela não escolhe classe social e muito menos o sexo. Geralmente começa com com uma simples tristeza, que para muitos até é algo tolo, mas na pessoa, se não tratado com rapidez, pode resultar em grandes problemas psicológicos e físicos.
Nunca deboche de alguém que falou ou que saiba que carrega essa doença pois elas fazem de tudo para não deixar transparecer que estão com esse problema, justamente por que as pessoas falam que isso é coisa de gente fresca, e é por esse preconceitos que muitas não se tratam e acabam tirando a própria vida.
anônimo
19/04/2021 00h11
Sim, tudo vitimista.
anônimo
27/04/2020 00h29
É uma doença, não vitimismo
anônimo
27/04/2020 00h29
É a doença mais incapacitante que existe
anônimo
26/04/2020 22h08
Já tive depressão profunda
e eu não era um coitadinho
só queria que alguém me tirase daquela vida
anônimo
26/04/2020 22h08
Acho sim mas por falta de força e esperanças.
anônimo
26/04/2020 22h06
Não, depressão é coisa seria e pode levar inclusive ao suicídio.
anônimo
26/04/2020 22h06
depressão nao é frescura. Alguns tipos, como a distimia, nao tem cura. E é bem dificil para a pessoa que tem perceber. Depressão maior eu ja tive e é muito foda. Eu me imaginava me esfaquiando na barriga com uma pexeira que tenho em casa, eu me via fazendo isso varias vezes. Não conseguia ficar em lugares, sentia vontade de voltar para casa, começava a chorar do nada, sentia apatia tbm
26/04/2020 22h06
O que tem uma coisa a ver com a outra? Normalmente as pessoas depressivas sofrem caladas.
elas respondem
anônima
26/04/2020 22h14
Não, é uma doença séria, sempre tento ajudar quem quiser a minha ajuda, o problema é quando a pessoa só quer se lamentar, mas não aceita a mão que estam estendendo, nesse momento ela passa a ideia de ser coitadinho.
19/04/2021 00h33
Não. Como exemplo: sou depressiva e não sou nenhuma coitadinha. Não dou valor as coisas boas da vida e depois reclamo e fico mais deprimida. Não procurei ajuda enquanto era tempo. Não lutei.
27/04/2020 00h35
Pode ser que se faça de vítima e as pessoas acabam o tendo como coitadinho, mas pessoas depressivas geralmente tem o hábito de viver no passado, coisas passadas q aconteceram... o que poderiam fazer diferente se fosse agora e acabam se castigando todos os dias, se elas decidissem viver no presente as coisas mudariam.
27/04/2020 00h28
Não, na verdade eles são bem fortes. Mas precisam ser mais ainda e procurar um tratamento para se curar da depressão.
26/04/2020 23h11
Depressão é um problema tbm espiritual, forças invisíveis que lutam para que a pessoa tire a própria vida, jogando assim a alma no inferno, a palavra coitadinho não cabe nesta luta tão dura, que deve ser enfrentada com armas humanas pois Deus deixou a medicina na terra, e com armas espirituais tbm. Deus sara todas as feridas.
anônima
26/04/2020 22h59
sim, depressivos precisam de ajuda