Espero que vcs não me critiquem pois não tenho culpa
Tenho 19 anos, desde pequena eu vivi no meio de brigas, agressões físicas do meu pai com minha mãe, cresci vendo esses tipos de coisas, desconfiança e posse. Meu pai e um cara muito controlador e possessivo, tanto com minha mãe como comigo e minhas irmãs, ele quer mandar em cada passo da minha mãe e tudo mais. Eu tenho um relacionamento longo desde meus 13 anos estou com a mesma pessoa, sou muito insegura e parece que estou fazendo o mesmo que meu pai no meu namoro, muitas vezes eu me pego sendo controladora e possessiva com meu parceiro, tenho acesso de todas redes sociais dele, senha do celular, e horrível ser assim, desconfio quase sempre mesmo não tendo motivos, isso piorou quando ele me largou e começou e mentiu pra mim em algumas coisas principalmente nas redes sociais, mas hoje não vejo motivos pra tanta desconfiança. A gente briga muito pois eu quero atenção dele pra mim sempre, eu me descontrolo só de ver ele tendo amigos e não tendo tanto tempo pra mim, e horrível vivo em uma prisão emocional, quero me livrar disso mas não sei nem como todas vezes que tento acabo fazendo de novo pois é algo que vem de dentro, eu tô cansada, exausta de viver assim quero ser uma pessoa normal e não desconfiada o tempo todo isso é horrível. Alguém já passou por isso
e mudou?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
27/04/2020 01h03
Eu tenho a insegurança de querer e ao mesmo tempo não querer namorar.
Quero a companhia e o sexo, mas o medo de ser traído e feito de bobo é maior.
E digamos que sou um cara que não é muito calmo pra lidar com uma traição.
anônimo
27/04/2020 01h00
Procura na net moça, e tenta mudar tenta ver o seu lado positivo e os negativos
e tenta aos poucos ir mudando e jogando fora o que te deixa assim
27/04/2020 01h08
Não. Acabei me tornando meu pai mais novo... Mas me aceito do jeito que sou. Tenho consciência de que não sou controlador. Ninguém é, mas tenho meu jeito de aconselhar quem eu amo.
29/03/2021 14h35
Sempre fui normal.
anônimo
30/03/2021 02h07
passei por isso e mudei.
elas respondem
anônima
27/04/2020 01h07
Mas você quer mudar apenas se for sozinha? Ou aceita sugestões de ajuda?
27/04/2020 01h11
Já fui muito insegura e só depois de muito tempo vi que quem mais sofreu fui eu. No meu caso fiz terapia , mudei pra melhor , mas sempre procuro analisar o que estou sentindo antes de tomar uma atitude, aqui em casa temos um acordo de dar um tempo pra poder conversar, então consigo esfriar a cabeça e tentar ser racional. Pq já fiz muita burrada e falei muitas besteiras com a cabeça fervilhando por conta da minha insegurança e ciúme.
29/03/2021 14h11
Eu, consegui mudar sozinha
29/03/2021 14h13
vá a um psicólogo
anônima
29/03/2021 18h14
Não