Vejo as pessoas afirmarem categoricamente que a nossa felicidade depende de nós mesmos, e que devemos nos sentir previamente felizes antes de querer ter alguém, pois quem chega em nossa vida deve vir para somar, não para preencher nenhum vazio. Pregam a autossuficiência.

Mas o meu empirismo envolto a esse tema não me deixa crer nessas afirmações. Eu nunca consegui ter um momento de plena felicidade estando sozinha. Já consegui me sentir confortável e relaxada estando só e preferi isso muitas vezes, mas nunca estive feliz em momentos assim.

Até assisti a um filme em que o protagonista era um homem rico, empresário, mas ele se sentia muito vazio. Ele tinha uma academia em casa, uma cozinha enorme, mas nem as usava. No passado, ele havia sido um lutador, mas já não tinha as mesmas habilidades, pois não tinha ânimo para treinar. Saía com mulheres, mas eram encontros sem sentimento — ele só queria aliviar a carência sexual momentânea e elas só queriam os presentes caros. Até que um dia ele conheceu uma menina simples, diferente, que o fez se sentir feliz com coisas muito simples. Ele voltou a treinar, começou a cozinhar em casa, passou a sorrir mais, tudo por causa dessa garota.

Mas tudo bem. Isso é apenas um roteirinho de comédia romântica. O mundo real não é assim. Mas fazer o quê? Eu acreditei nisso. Eu acho que sim, alguém legal em nossas vidas pode transforma-la. E isso naturalmente, só ela sendo quem ela é.

Por isso, pergunto-lhes: sinceramente, sem querer bancar o desapegado, você já conseguiu se sentir plenamente feliz com algo que você fez sozinho? Em caso afirmativo, poderia compartilhar comigo esse momento?

Todos os momentos felizes que eu vivi só foram possíveis graças às companhias que eu tive naqueles momentos. Sem elas, o efeito não seria o mesmo. Coisas bem simples, como ver um filme, olhar umas fotos na internet ou ouvir uma música foram inesquecíveis porque tive a companhia de pessoas especiais.

elas perguntam
15 13
eles respondem
27/04/2020 16h08
O nome desse filme é O Grande Desafio, com Jackie Chan.

Olha, as pessoas podem até sentir algumas satisfações sozinhas, mas nenhum homem é uma ilha, o ser humano não foi feito para viver fechado em si mesmo, veja: Gêneses 2,18.
anônimo
27/04/2020 11h52
Eu acho vc uma pessoa totalmente negativa suas perguntas da até uma tristeza vc se coloca o tempo todo pra baixo.
Isso é falta de um bom tratamento
27/04/2020 08h04
"sinceramente, sem querer bancar o desapegado, você já conseguiu se sentir plenamente feliz com algo que você fez sozinho?"

Sim, muitas vezes. Já tive durante anos um relacionamento tão ruim que eu preferia estar sozinho. Em todos os momentos que eu estava feliz, estava sozinho. Fazendo trilhas em morros, em praias, passando por cidades pedalando ou construindo alguma coisa... Em todos esses momentos eu estive completamente sozinho e demorei muito tempo até me dar conta que eu era completamente pleno sozinho e que seria mais feliz sozinho.
Pouco tempo depois eu conheci minha atual esposa. Relutei MUITO para ter um relacionamento com ela justamente por medo de perder a liberdade e reviver aquilo tudo de novo. Mas hoje a minha vida é completamente diferente do que era. Sou extremamente feliz com ela.
anônimo
27/04/2020 07h54
Sou feliz até quando tô triste. Bom dia, Sendy =)
anônimo
27/04/2020 09h07
Vc nunca se masturbou pra não ter tido né?
anônimo
27/04/2020 16h12
Momento mimimi da quarentena.
anônimo
27/04/2020 06h59
Já tive alguns momentos de felicidade sozinho. Poucos, mas tive.
anônimo
27/04/2020 16h02
Já tive, a muito tempo atrás.
anônimo
27/04/2020 15h54
Não. Infelizmente nasci numa família toda fudida, num muquifo de casa. num bairro barulhento. Vou ter que fazer uns assaltos para financiar minha casa no meio do mato.
27/04/2020 12h55
Eu sou carentao que nem vc, até mais e também meus amigos se resumem a amigos virtuais, o problema é que nem virtuais eu consigo ter.
Mas eu tenho sim meus momentos de felicidade, sempre quando estou estudando.
Sabe vc ir prosseguindo em algo, entender, fixar...ao longo do percurso eu vou me sentindo tão feliz que acabo esquecendo outros itinerários que me fariam igualmente feliz: namorada e festas, por exemplo.
Mas é notório que a minha felicidade tem um prazo curto de validade, começa enjoar e eu não tenho com o que suprir, por conseguinte, eu venho aqui para o site torcer que alguém comente uma resposta minha haha
Carência é foda, pior q isso é perceber que há pessoas rodeadas de pessoas , com namoradas e acabam por não valorizar isso :p
anônimo
27/04/2020 12h29
Eu não sou feliz comigo mesmo e nunca tive momento muito feliz sozinho, eu me sinto muito carente. Percebo que para as pessoas me ver só como um cara para momento em que elas precisam ser consoladas, depois que alguém ferem seus corações, mas estou tentando me isolar completamente agora para ver se me sinto bem comigo mesmo, vou tentar focar em minha pessoa, sem precisar de alguém por perto.
anônimo
27/04/2020 12h09
Acho que é mais complexo que isso, Sendy, porque essa tristeza é interna, então uma companhia só serviria de distração, não um complemento. Acredite, se a felicidade te alcançasse, você poderia se sentir feliz até enquanto toma banho. Hahahaha

Já me senti feliz estando sozinho, ouvindo música, lendo, andando, escrevendo... Mas aí eu estava em um momento bom psicologicamente... Minhas orações vão para esse momento que um dia sei que vou conquistar, torço para que com você seja a mesma coisa.
anônimo
27/04/2020 07h04
Já tive
anônimo
27/04/2020 09h34
Eu sou um cara bem quieto na minha e gosto de privacidade, por isso acabo fazendo td sozinho. Nao tenho problema em fazer as coisas q gosto sozinho, ate prefiro. Mas qnd eu saio com algum amigo ou amiga pra fazer qlqr coisa, é uma sensação boa. Entre eu fazer minhas coisas sozinho e estar com alguem q aprecio mt a companhia, prefiro estar com a pessoa, mas só por um tempo pq dps irei querer curtir minha solidão em paz. Tem a frase de um filme q eu gosto bastante: a felicidade só é real quando compartilhada. Nunca vi mt sentido nessa frase mas qnd estou com uma pessoa q admiro mt, começa a fazer sentido pra mim. Mas n consigo viver 24h com uma pessoa do lado.
anônimo
27/04/2020 09h02
Bem-vinda de volta
elas respondem
anônima
27/04/2020 06h59
Nemly e Nemlerey
anônima
27/04/2020 07h48
Sendy, não é porque temos alguém que automaticamente seremos felizes.
Eu tenho momentos felizes sozinha, mesmo sendo casada, sempre tive na verdade.
A felicidade não é tão complexa como você diz..
Eu me sinto feliz no meu trabalho, me sinto extremamente feliz em ajudar alguém, sinto prazer e felicidade em dançar ( vou sozinha), sinto felicidade em poder escolher o que vou fazer sem depender de outra pessoa, sinto felicidade quando sinto o lençol limpinho roçar meu corpo depois de um dia cansativo, sinto felicidade quando escuto minha música preferida deitada na rede olhando o fim de tarde..
São tantas felicidades, nosso olhar precisa de um pouquinho de treino.
27/04/2020 08h18
Se tem algo que aprendi com os tropeços da vida, é que ser feliz depende unicamente de mim.
Seria lamentável, para não dizer frustrante, transferir essa responsabilidade a outra pessoa.
A maior parte dos meus momentos de felicidade foram vividos sozinha.
anônima
27/04/2020 09h27
Sabe, acho que o mundo vive e propaga uma grande mentira. Esse papo de amor próprio ou "seja feliz sozinho", é mentira. O ser humano é um ser social, não dá para viver feito lobos solitários.
Precisamos uns dos outros. E ninguém se ama 100% e 100% do tempo, exceto os narcisistas.
anônima
27/04/2020 13h13
Companhia não é sinônimo de felicidade.
27/04/2020 16h12
Me sinto mais feliz sozinha do que em relacionamento.
Faço as coisas do meu jeito, na hora que quero, quando quero, n fucar ouvindo problemas de ninguém.
Vivo do jeito que quero.

Porém tem alguns momentos que sinto falta de uma companhia mas quando penso no meu ex fico de boa sozinha. Ele me fazia infeliz.
anônima
27/04/2020 16h10
Vc está falando só em relação amorosa? Bom nunca tive alguém, sou acostumada a viver sozinha e acho que se eu tivesse alguém eu com certeza seria feliz e completa.
27/04/2020 16h01
Quando paro para pensar, acabo percebendo que a maior parte das minhas lembranças boas eu me encontro sozinha. Imagino que seja por crescer sendo acostumada assim, e por gostar de fazer coisas sozinha ou acompanhanda por pouquíssimas pessoas.
anônima
27/04/2020 13h16
Eu costumo fazer coisas que gosto, meus hobbies, alguma atividade física, escolho e compro um livro, compro roupas e por aí vai.
São momentos de felicidade, não algo eterno.
anônima
27/04/2020 13h13
Vou ser bem sincera com você. É fácil fazer as coisas sozinha, e me sentir feliz dessa maneira, quando eu sei que só estou fazendo aquilo sozinha por opção. Se eu quisesse uma companhia, não teria dificuldade alguma de arranjar. Difícil é quando nós desejamos muito ter alguém pra dividir os momentos, mas por algum motivo, não temos, e nos vemos obrigados a fazer tudo sozinhos, sempre. Imagino que, nessas condições, ninguém consiga se sentir plenamente feliz. Fica sempre aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Se é o seu caso, você precisa buscar a raiz do problema. Por que você não tem a quem recorrer nos momentos de solidão? O que te impediu, até agora, de construir vinculos românticos e de amizade na vida e, o mais importante, como resolver isso?
27/04/2020 09h21
Eu gosto de ficar sozinha, sair sozinha, e estar nas companhias certas, pq cia não é sinônimo de felicidade, pelo contrário, uma pessoa tóxica ao seu lado é uma desgraça, mas se para vc cia te faz feliz vá em busca de. Nem todos são felizes com o mesmo.
27/04/2020 09h21
Sou feliz quando gasto meu dinheiro ( q dinheiro ?!)comprando coisas para mim.