https://veja.abril.com.br/blog/noblat/mulheres-sao-de-esquerda-homens-sao-de-direita/

Essa matéria fala sobre isso. Mulheres tendem a ser coletivistas, e são a maioria dos beneficiários de programas sociais como Bolsa família e minha casa minha vida (mas a maioria dos pagadores são homens). Homens tem sempre q se virar, por isso são mais afeitos ao livre mercado. Só q as mulheres de empresários, por ex., são de direita, mas não por convicção, é pq elas utilizam o dinheiro do marido, e qto menos impostos ele pagar, mais sobra tbm para ela.

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
27/04/2020 15h28
Eu não sou de esquerda não, me tira fora disso
27/04/2020 20h37
N sou de esquerda nunca
anônima
27/04/2020 19h57
Meu pensamento sempre verteu mais para o lado liberal. Porém a atual direita no Brasil veio com muito discurso misógino e acho que isso pode ter alguma ligação com o fato de afastar as mulheres e elas estarem se identificando mais com a esquerda. Mas não sou cientista política. Só palpite mesmo.
anônima
27/04/2020 16h02
Resposta óbvia, mulheres são mais intelectuais.
anônima
27/04/2020 15h59
Engraçado que vc veio aqui perguntar pq elas são de esquerda, e depois respondeu a própria pergunta.
anônima
27/04/2020 20h58
anônima
28/04/2020 00h03
tem mto usuario de bolsa familia, seguro desemprego etc de direita, amigo
tu ta mto por fora kk
anônima
28/04/2020 00h08
Que chatice
eles respondem
27/04/2020 19h44
A esquerda é tentadora e domina os debates nas universidades, não tem jeito, eu mesmo já fui meio esquerdista.

A filosofia é bonita, é elegante, charmosa, encantadora, é muito fácil vir com o discurso polido de "vamos ajudar os pobres, vamos criar programas sociais, e etc..etc..".

Porém, com economia não se brinca, é muito sério. Uma economia fraca gera depressão, pobreza, falta de emprego, problemas sociais e etc...

Só que ao contrário do que a direita defende, que é o trabalho, a esquerda aposta em programas sociais, eles são progressistas no campo social e desenvolvimentistas no campo econômico, o que é um perigo.

As mulheres em geral são mais sentimentais, não enxergam a ilusão disso, elas fantasiam com o que a esquerda romantiza.

A direita não idealiza nada, ela só tenta mostrar como o mundo é de fato, não tenta impor nada e prega a liberdade acima de tudo. A direita é fria, mas é racional, é ela que conserta as cagadas sociais que a esquerda adora fazer.
27/04/2020 21h04
- "Gente, se a mulher quiser escolher matar seu filho, deixa, opção dela.
O que está na barriga dela não é o filho dela, é só um troço lá, do qual ela é proprietária, e faz com ele o que quiser."

- "Mas o bandido só é bandido porque é pobre, e não porque escolheu essa vida, oxi.
A pobreza empurra os pobres para a criminalidade, deixando eles sem alternativa.
Vocês não entendem isso???".

- Aff chega desse pensamento retrógrado preconceituoso e opressor!
Se a pessoa se enxerga mulher, é mulher, e pronto.
#DigaNãoÀTransfobia."

"Menina, fui assaltada hoje saindo do banco, após sacar todo o meu salário do mês. Mas eu não consegui ficar brava, cê acredita?
Eu vi pela aparência da pessoa que me assaltou, que era um menor de idade. Então além de vítima da sociedade, era um pobrezinho de um menino inocente, sem maldade no coração, que não sabe discernir o certo do errado.

Esquerda aderi ao sentimentalismo em detrimento da lógica, da racionalidade, então é natural que tenham mais adeptos no gênero que tem o fator sentimental mais forte.
anônimo
27/04/2020 20h35
Mulheres são superiores, logo possuem mais empatia por quem está em desvantagem na sociedade.
anônimo
27/04/2020 19h54
O espectro político o qual a pessoa se identifica tem muito mais a ver com personalidade, planos, desejos, experiencias de vida do que com o gênero.

Conheço muito homem de esquerda, assim como conheço muita mulher conservadora ou fascista também.

Coincidentemente (pode prestar atenção no padrão), as mulheres de esquerda costumam ser bem mais promíscuas sexualmente e mais adepta do liberalismo moral.

Enquanto que as mulheres conservadoras costumam ser mais femininas, tradicionais e mais "familiares".
anônimo
27/04/2020 19h51
Hoje para a justiça, uma mulher não é sujeito, ou seja, tudo que ela fazer, ela fez sem saber.
Até de assassinado do marido tem mulher que se escapa de ir presa, basta criar uma desculpa e alegar legítima defesa.
Já o homem se fizer algo é cadeia direto.
27/04/2020 20h56
Qualquer um sobre o assunto: a

"Aynn, mas você está sendo misógino, machista, preconceituoso e mimimi..."
anônimo
27/04/2020 20h37
Burrinhas que acreditam em conto de fadas da esquerda