Eu sou muito tímida, não sou preguiçosa para fazer trabalhos... Mas não sei lidar com esse negócio de me sentir obrigada a fazer grupo. Às vezes eu entro em uma sala e termino o semestre sem precisar falar com ninguém e tudo bem. Tive que ir atrás de pessoas que claramente só aceitaram a minha participação por pena, elas acham que sou sozinha e estou sofrendo com isso.
Sei que meu desabafo parece de uma pessoa mimada, mas a professora inventou um seminário para apresentar online e eu tive que catar por rede social uma colega, pois não tenho amizade com ninguém daquela sala.
Será que tento pedir pra fazer o trabalho sozinha? O que vocês fariam?

elas perguntam
4 8
eles respondem
anônimo
28/04/2020 10h52
acho que o motivo é muito pequeno, voce é melhor que isso. (eu tenho certeza disso) vá em frente e evite pensar no que podem estar pensando sobre voce, até pq se soubesse o que os homens pensam de voce, veria filme porn a aula inteira.
28/04/2020 14h37
EAD é a solução;
anônimo
28/04/2020 14h07
Não acredito q tu quer trancar a faculdade por um motivo tão banal como esse. Tu realmente vai te prejudicar, atrasando sua formação e a carreira profissional, por uma causa tão boba. Não tem como fugir dos trabalhos em grupo, alguns professores vão pedir seminários em equipe. Quando estiver sem grupo procure quem está sem grupo tbm na sala para uma forma uma equipe.
anônimo
28/04/2020 15h08
Eu também sinto isso. Mas me esforço pra ter que fazer só 1x.
elas respondem
anônima
28/04/2020 10h56
Faça faculdade EaD pelo menos não tem que ir todo dia pra aula , só em dias marcados
Te entendo vc se sente mal, eu desisti da faculdade por ficar nervosa pros seminários
anônima
28/04/2020 10h59
Tente fazer em grupo, supere isso. Com o tempo vc vai se acostumar e isso não será mais problema
anônima
28/04/2020 11h03
Eu estou com essas ideias também. Não gosto das minhas colegas e a professora só quer que a gente finja que todos nos gostamos, me sinto muito mal... :/
28/04/2020 15h10
Problema é depois na vida profissional amiga.. eu me formei e sou gestora, eu sempre estou a frente de decisões. Tenho uma equipe de 15 pessoas e tenho que saber trabalhar em equipe, o trabalho em grupo desde a escolinha é para lapidar isso
anônima
28/04/2020 10h50
Faça o que vc acha que é melhor pra você.. aquilo que te traga mais vantagens.. eu tbm nunca curtir ficar em grupos mas se precisar a pessoa não tem escolha né.
anônima
28/04/2020 11h09
Te entendo perfeitamente, sempre odiei trabalhos em grupo e apresentações, eu evitava ao máximo.. não penso em fazer faculdade justo por esse motivo :/
anônima
28/04/2020 11h13
No ensino médio sempre fiz trabalhos sozinha. Mas na faculdade não dá para fugir disso, até seria uma sacanagem deixar minhas amigas na mão.
Mas eu te entendo, porque apesar de não ser tímida nesse sentido, eu gosto muito de fazer trabalhos sozinha.
Com o tempo você se acostuma a fazer trabalhos em grupo, é até legal.
anônima
28/04/2020 14h27
Acho que precisa fazer uma terapia.