Sinto-me feia, sem graça e insuficiente.
Um fracasso total. Mas cansei do papel de vítima, queria sair dessa.

elas perguntam
12 7
eles respondem
28/04/2020 14h52
Bem, eu passei por isso e sei como é ruim. Mas tem solução sim e é uma bem óbvia
A reeducação do pensamento. O pessimismo e a baixa autoestima decorrem de uma visão deformada do "eu". Otimismo, pessimismo. Ambos são cortinas que nos impede de vermos as coisas como são.
Falando praticamente, você deve perceber quando entra num ciclo de derrotismo e pessimismo e questionar se as coisas realmente são tão ruins como imagina. Se você fizer um exame honesto da realidade, e pressionar as crenças que você adota "sou feia, sou burra, sou ignorante", chances são de que você vai perceber que muitos dos defeitos é você quem cria, não estão lá. Reconhecer as qualidades é um bom avanço também: não se cegue pra suas qualidades porque alguém é melhor que você em x coisa. Assim como essa pessoa é melhor que você nisso, outra pessoa é ainda melhor que ela.
Avalie a utilidade desses pensamentos que você tem. Ok, se constatei que sou abaixo da média em tal coisa, será que ficar pensando nisso direto vai me trazer algum ganho? Chances são imensas que NÃO. Pior ainda, vai deteriorar seu senso de si mesma e lhe trazer tristeza e inércia. Aliás, se não pode ser mudado, aceitar esse defeito traz vantagem: uma pessoa bem resolvida com suas falhinhas é uma pessoa confiante e carismática.
Por último, se você é mesmo assim ou assado, o que tu ta perdendo? Olhe outras pessoas que são feias, burras, ou seja lá o que for e veja que os exemplos delas provam que ter nascido menos favorecido não determinou sucesso ou qualidade de vida delas. Perceba também a diferença: aquelas que são "insuficientes" tem todas essas coisas boas determinadas pelo jeito que vêem. Um fracasso não é o fim, porque sempre existe a possibilidade de tentar novamente. E esse é o ideal se você quer crescer
anônimo
28/04/2020 14h36
Se achar me fala
04/05/2020 15h59
Encontre um homem que lhe faça se sentir uma deus, uma linda, uma gostosa como você é!
anônimo
02/08/2020 09h58
Sei como se sente. Mas pense bastante.
02/08/2020 09h56
Não tem cura
anônimo
28/04/2020 15h17
Sim. O tratamento é longo
anônimo
28/04/2020 14h50
Tem, mas tem que ser plantado aos poucos. E cultivado todos os dias.
28/04/2020 14h45
Tem sim, deixe de ser vítima e assuma seu lugar. Arrume-se, cuide da aparência e do coração e encare o mundo de frente. Não é fácil para ninguém, mas para ter uma vitória é preciso lutar. Compare-se menos e veja a beleza que há em ser você mesma.
28/04/2020 14h40
É só procurar um psicólogo e fazer uma terapia.
anônimo
28/04/2020 14h38
Você já deu o passo mais difícil, a autocritica. Agora é só subir a ladeira de novo :)
anônimo
28/04/2020 14h37
Mano eu olho muito pra os caras que passam aqui na rua
um mais bonito que o outro
e eu só querendo ser assim tbm
28/04/2020 14h37
Depois que comecei a fazer musculação e raspar a cabeça, sim.

Fui curado
elas respondem
28/04/2020 14h45
Veja bem, não são constantes. As vezes precisamos ser duros com a gente pra poder evoluir. Isso é falta de amor próprio? Não.
Auto estima é estado de espírito. Tem dias que você vai tar se sentindo linda, outros não. E isso faz parte da vida. Você precisa aprender a lidar com esses altos e baixos. Ninguém é obrigado a tar sempre 100% bem, mas também não devemos tar sempre se sentindo mal. Eu sempre tive auto estima baixa, eu tenho consciência que eu não sou o demonho de feia mas que também não sou nenhuma miss e pronto. O que eu faço? Eu sempre me exercito, sempre tento olhar os lados positivos e onde posso melhorar e por aí vai.
Você sabe o que te faz bem, foque nisso. Pare pra analisar quem você é, as coisas boas que você tem. Elogie seu cabelo, sua boca, seus olhos... Aceite as diferenças, não se compare aos outros.
28/04/2020 14h47
A minha autoestima exageradamente baixa começou muito antes da puberdade, e eu desisto e tento de novo achar uma cura a vida toda, hoje em dia tô tentando voltar a fazer coisas q me valorizam pra ver se causa efeito. Palavras positivas nunca funcionam
anônima
04/08/2020 11h51
Sim, faça terapia.
anônima
02/08/2020 10h22
Obs
04/05/2020 15h57
Precisa buscar dentro de você. Ao invés de focar nos seus "defeitos", exalte suas qualidades. Todos têm qualidades que acabam sendo esquecidas, devido a esse bombardeio da ditadura de corpos malhados ou trabalhados na faca.
As pessoas são muito mais que um corpo bonito, roupas caras ou carro do ano.
Somos amor, entendimento e amizade uns com os outros, e é disso que o mundo precisa.
Sempre que se sentir mal, se olhe no espelho e elogie algo de bom em você, costuma dar certo. :)
28/04/2020 15h18
Vai em uma psicóloga.