Se você for um covarde, revide. Quando minha irmã mais nova tenta me agredir eu a ignoro ou a seguro, já q nossa força é desproporcional e ela sairia bem mais machucada
Se eu chamasse o Anderson Silva pra porrada e enchesse a cara dele de soco, ele não poderia levantar 1 dedo pra revidar, por ser mais forte, e se fizesse isso, eu passaria a ser a vítima ali, e ele visto como um covarde desalmado.
Essa é a lógica de quem acha moralmente errado um homem revidar uma agressão física feminina. Achar que, por ser mais forte, a pessoa não pode revidar para cessar os golpes que está sofrendo.
Não é assim que funciona, o direito constitucional à legítima defesa também vale para os mais fortes fisicamente.
Nenhum homem é obrigado a se restringir a ficar apenas se protegendo com os braços, pra não ser atingido na cara, enquanto torce para a agressora cansar de bater.
Objetivamente nunca. Porém tem momentos que pontualmente infelizmente o indivíduo, apesar de não haver histórico de agressão, possesso de irá pode acontecer, mulher não é santa.
Eu não aceito agressão nem de homem, vou aceitar de mulher?
Esse negócio de que em mulher não se bate vem da cultura machista, não tem fundamento algum essa crença. Se uma mulher agredir um homem, ele tem direito a legítima defesa.
Mulher é tão mimada, que até quando ela está errada ela acha que está certa. Tem que parar de passar a mão na cabeça de mulher, elas também têm que ter responsabilidades e aprenderem a arcar com as consequências dos próprios atos.
Mano, em hipótese alguma. Tente sigura-la sem machucar, se isso se repete continuamente procure a polícia, isso é violência doméstica, ou se não quiser ser tão radical apenas saí fora, ninguém merece isso.