pq continuam acreditando cegamente na mídia?

eles perguntam
3 4
elas respondem
29/05/2016 22h40
Preguiça de pensar e fazer uso da intelectualidade. "Melhor" pegar tudo mastigado.
29/05/2016 22h36
Isso vai de pessoa! As pessoas buscam aquilo que as convém por certos momentos!
Ser uma pessoa culta leva trabalho, ir atrás de informações, livros...
Muitos preferem o comum por ser mais fácil.
29/05/2016 22h52
Preguiça de pensar e se aprofundar nos assuntos.
Muitas pessoas vivem de notícias e informações que são vistas a todo momento porém sem conhecimento, sem buscar entender o que estão lendo
eles respondem
anônimo
29/05/2016 22h14
Justamente pelo excesso de informação.
Nada ou quase nada é filtrado.
29/05/2016 22h27
Parabéns pela pergunta amigo... Não precisava nem ser em anônimo saia do anônimo que eu te mando um presente...
Não assisto tv a anos e não quero assistir não sou evangélico para quem acredita que quem não assiste é evangélico..
Não quero me contaminar com o "lixo midiático" tenha as minhas próprias convicções e "meu" modo de pensar...
29/05/2016 22h23
Porque seguem ideologias e são moldados pelos veículos de comunicação.
anônimo
03/06/2016 16h54
Algumas pessoas simplesmente preferem ouvir aquilo que acreditam, ou que "fizeram" ela acreditar ser o certo e ponto final. Simplesmente, preguiça de pensar e buscar novas informações e questionar aquilo que foi dito para ela. O problema não é acreditar na mídia, mas, sim buscar as informações, ler, estudar, questionar, conversar com outras pessoas sobre algum assunto. Há, pessoas, que são condicionadas a seguir determinadas informações ou aceitar alguns fatos como dogmas, talvez, desde pequenas. E dependendo do que se tratar, se vc questionar alguma coisa com essa pessoa "alienada" ela não aceita seu ponto de vista, custe o que custar.
Geralmente, as pessoas são "moldadas" a acreditar naquilo e pronto. Não questionam, não buscam e não aceita outro ponto de vista em hipótese alguma.