O que vocês pensam sobre isso?

elas perguntam
10 3
eles respondem
29/04/2020 16h53
ele é o Deus verdadeiro, esses outros são deuses.
anônimo
29/04/2020 16h56
Partindo do princípio que Ele é o único Deus, acho que está mais que certo.
29/04/2020 17h14
"O amor não é egoísta" significa ele tem que transbordar para os outros, não pode ficar só centrado em você. Por exemplo, fazer um bem a um outro só se te beneficiar, ora, aí você está amando você e não o outro.

Agora, sobre a adoração exclusiva, é o seguinte, Deus não diz que não podemos amar outras coisas (qual é o segundo grande mandamento? Amar o próximo), o negócio é que Ele deve ser amado acima de todas as coisas, pelos seguintes motivos:

1) Sua dignidade de Deus meio que determina. Seria injusto amar o inferior acima do superior, e Deus é superior a tudo.
2) Ele é o fundamento do próprio amor. Temos a capacidade de amar porque Ele nos ama, só amamos por causa Dele.
3) Ele é nosso fim último. Fomos feitos para Ele, podemos amar as coisas, mas o amar maior deve ser para Ele, visto que todos iremos pra Ele quando morreremos, e não amá-lo acima de tudo é colocar outra coisa no lugar Dele, o que significa que quando morremos, não poderemos tê-lo.
anônimo
29/04/2020 16h49
Adoração exclusiva porque existe somente esse Deus no Cristianismo.
29/04/2020 17h02
Segundo os cristãos, não é Deus quem exige que a pessoa o adore. Pelo livre arbítrio, é cada pessoa que decide ou não o adorar. Pelo mesmo argumento, dizem que não é Deus que envia ou não uma pessoa ao inferno, mas a pessoa escolhe isso pelo livre arbítrio.
Mas ao mesmo tempo, também falam que até uma mínima folha não cai sem a permissão de Deus, o que contraria um pouco essa ideia de livre arbítrio, bem como conceitos como onipresença, onipotência e onisciência, o que supostamente fariam essa figura controlar o que é e o que não é o inferno, entre outras coisas.
29/04/2020 17h01
Deixa Deus curtir a vida dele.
Preocupa com a sua.
29/04/2020 17h03
Pqp hein.
29/04/2020 17h15
Mas que estupidez, puta merda. Quer umas aulinhas particulares?
anônimo
29/04/2020 16h56
Eu quase nāo acredito em Deus
29/04/2020 17h05
Eu desisti de tentar encontrar lógica em religião, se querem acreditar no que dizem, então deixe eles à vontade.
elas respondem
anônima
29/04/2020 16h51
Ele deu o único filho pra morrer pela humanidade , como que ele é egoísta?
ele quer adoração exclusiva pq só ele é o Deus verdadeiro ,
esses outros são deuses , quem tem o Deus todo poderoso não precisa de " deuses "
anônima
29/04/2020 16h55
Pq ele é o unico que existe
29/04/2020 17h06
Acredito que só Ele é Deus, mas por acreditar isso (algo MEU e que não interessa opinião alheia), não vou criticar religião ou deuses dos outros.
Tenho amigos do candomblé, macumba, espírita, da maçonaria.
Não crítico o deus de ninguém, mas já vi muitos "crentes" meia boca ferir dogmas e religiões alheias.