Introdução
Desenvolvimento e conclusão é isso ?

Dicas

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
29/04/2020 18h14
Sim. Introdução, dois a três parágrafos de desenvolvimento (padrão são dois) e conclusão. Para vestibular, geralmente gostam que você apresente uma solução para o problema na conclusão. Pelo menos era assim da última vez em que vi uma professora comentando sobre redação para vestibulares (enem). Não sei se continua assim.

Tem vários modelos de redação, de encadeamento de ideias. Responda as perguntas sobre o tema.

O que eu penso sobre isso?
Por que eu penso isso?

Introdução vai ter apresentação do tema, apresentação dos argumentos e palavras que denotem sua opinião (se possível)

Desenvolvimento desenvolve os argumentos e atenção aos conectivos. Pode exemplificar, usar de referências, dados...

Conclusão retoma o tema e traz a solução (se for um tema conflitante)
anônimo
29/04/2020 18h01
Pra q seria? Enem? Prova de concurso??
anônimo
29/04/2020 18h02
As simples são assim.
29/04/2020 18h06
Sim, eu pelo menos faço isso.
Dica: NUNCA FUJA DO TEMA.
elas respondem
29/04/2020 18h03
Introdução
+ dois parágrafos de argumentação
e conclusão
29/04/2020 18h05
sem erros de português, pontuação, não fuja do tema.