Com fazer uma redação?
0
anônima
168
6a
Introdução
Desenvolvimento e conclusão é isso ?
Dicas
Desenvolvimento e conclusão é isso ?
Dicas
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
4
2
eles respondem
4
6a
Sim. Introdução, dois a três parágrafos de desenvolvimento (padrão são dois) e conclusão. Para vestibular, geralmente gostam que você apresente uma solução para o problema na conclusão. Pelo menos era assim da última vez em que vi uma professora comentando sobre redação para vestibulares (enem). Não sei se continua assim.
Tem vários modelos de redação, de encadeamento de ideias. Responda as perguntas sobre o tema.
O que eu penso sobre isso?
Por que eu penso isso?
Introdução vai ter apresentação do tema, apresentação dos argumentos e palavras que denotem sua opinião (se possível)
Desenvolvimento desenvolve os argumentos e atenção aos conectivos. Pode exemplificar, usar de referências, dados...
Conclusão retoma o tema e traz a solução (se for um tema conflitante)
Tem vários modelos de redação, de encadeamento de ideias. Responda as perguntas sobre o tema.
O que eu penso sobre isso?
Por que eu penso isso?
Introdução vai ter apresentação do tema, apresentação dos argumentos e palavras que denotem sua opinião (se possível)
Desenvolvimento desenvolve os argumentos e atenção aos conectivos. Pode exemplificar, usar de referências, dados...
Conclusão retoma o tema e traz a solução (se for um tema conflitante)
anônimo
6a
Pra q seria? Enem? Prova de concurso??
anônimo
6a
As simples são assim.
6a
Sim, eu pelo menos faço isso.
Dica: NUNCA FUJA DO TEMA.
Dica: NUNCA FUJA DO TEMA.
elas respondem
2
Introdução
+ dois parágrafos de argumentação
e conclusão
+ dois parágrafos de argumentação
e conclusão
sem erros de português, pontuação, não fuja do tema.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!