Seguinte, é muito difícil explicar o contexto mas vou tentar ser o mais real possível. minha infância foi muito difícil, meus pais eram pobres e passaram dificuldades também. Minha mãe nunca trabalhou nem estudou nunca quis, meu pai sempre trabalhou e sustentou a casa.

Enquanto eu morava nas casa dos meus pais eu sempre ajudei na casa, com alimentação, reformas, remédios pra eles etc. Graças a Deus e com muito esforço e ajuda consegui trabalhar e fazer faculdade, fui o único da minha família.

Tem um ano q saí da casa dos meus pais e fui morar junto com uma pessoal. Porém meus pais me tratam como se eu ainda morasse lá. Me ligam para falar dos problemas de lá, de pequenas coisas etc. Me pedem ajuda financeira para comprar remédios etc . Na maioria das vezes eu nem tenho e acabo dando. Estou devendo 1 cartão de crédito e a faculdade e não sei como vou pagar pois tirei o dinheiro para dar a eles. Minha esposa diz que isso é abusivo e que eu estou errado pois já saí de casa e não posso me prejudicar. E agora estamos discutindo isso , acho q ela pode ter razão mas eu sempre fico com pensamento de que são meus pais. Oque vcs acham?

eles perguntam
6 8
elas respondem
30/04/2020 03h14
Moço, depende. Falando por cima, acho super normal eles te ligarem e quererem te manter próximo a eles. Saí de casa a quase 6 anos e falo todos os dias com a minha mãe, ela pergunta se já comi, se dormi bem, se estou bem agasalhada, e por aí vai. Falamos de todas as coisas do dia a dia, é uma forma de manter a proximidade do convívio. Morando sozinho, vocês não vão se ver com tanta frequência, e é normal que eles sintam sua falta, ainda mais que é recente. Minha mãe chorava muito quando saí de casa, se sentia muito só, mas eles acostumam, precisam sentir que saímos de casa mas não fomos a lugar algum, entende?

Agora sobre a questão financeira, não saberia opinar, minha mãe tem uma situação estável e nunca precisou de ajuda. Mas penso que saúde, vem sempre em primeiro lugar. Teria que rever seus gastos x ganhos, ver como está contribuindo financeiramente com a pessoa que você mora hoje, pra que ela não ache que você está deixando de ajudá-la, para ajudar a mãe e isso criar um clima ruim entre as duas.

Agora, já vi muita família ser abusiva com filhos homens. De saírem de casa e ainda terem que pagar as contas dos pais pelos mesmos não quererem fazer nada. Mas isso só você vai saber. É diferente pedir ajuda porque precisam, de pedir ajuda por comodismo.

Só não deixa virar uma bola de neve. Tem que ter uma programação, se não você compromete uma parte da renda com cartão, e outras coisas, e depois acaba ajudando eles, e fica desfalcado.
anônima
30/04/2020 12h14
REorganize se financeiramente sao seus pais ok? Precisam de remedio? Sim
Ajudeos com o possível mas nao mecha com o dinheiro da sua faculdade q no futuro será seu ganha pao
anônima
30/04/2020 01h36
deixa tua esposa pra la, o ponto é vc se responder se as atitudes dos seus pais são abusivas e se te fazem bem.
30/04/2020 03h49
Tem em partes...
anônima
30/04/2020 06h43
Complicado... Porque são Pais né..
Mais devias ter explicado pra eles que não podias no momento.. Você que está fazendo ser abusivo..Você que n está colocando limites. Se você dizer,hoje não posso não dá.. Não acho ruim ajudar desde de que não te prejudique..
anônima
11/09/2020 11h34
Se ainda tens dívidas mais vale pagares primeiro.

E dps quando ficares mais estavel logo tentas ajudar.
A tua esposa tem razão nesse caso
eles respondem
30/04/2020 01h21
A situação é delicada, mas nesse momento da sua vida, independente de ser casado ou não, a coisa mais importante financeiramente é pagar a sua faculdade.
Isso, em primeiro lugar.
Vc não deve comprometer o dinheiroda sua facul pra nada, a não ser que seja emergência de vida ou morte. Ponha isso em mente
30/04/2020 01h21
Cara, ajude os seus pais sim, mas não dessa forma. Certamente eles passaram uns apertos danados para poder te criar e te sustentar. O que você pode fazer hoje, é retribuí-los. Mas apenas caso você tenha condições. Não crie divididas só para poder ajudá-los, ok. Especialmente quando estamos falando em tirar o dinheiro da faculdade, que deve ser preservado o máximo possível.
30/04/2020 01h21
Ela tem razão
30/04/2020 03h00
Ah cara que coisa, eu acho que não consigo me colocar no seu lugar porque não me indentifico com nada... Mas pai e mãe são insubstituíveis, vc vai resolver da melhor maneira
11/09/2020 12h09
vish, sua mulher ta te ensinando como ter atitude q vc como homem deveria estar tomando, ela esta certa, vc n tem que ficar se endividando, tirando dinheiro de onde n tem, lógico q são seus pais, lógico q vc tem sim que ajudar eles com o máximo que puder, mas agora vc é casado, tem q administrar melhor seu dinheiro
anônimo
11/09/2020 12h18
Cara só digo uma coisa. Sai de casa a uns 10 anos atrás, voltei recentemente por alguns motivos.
Minha mãe não era abusiva, não pedia nada, não reclamava, e era uma senhorinha super doadora, se sua mãe tem esse perfil, faça o que puder, principalmente remédios, na medida do possível pra ajudar.
A minha já se foi a dois anos, hj venderia minhas cuecas, pra tentar fazer de tudo por ela.
anônimo
11/09/2020 12h20
São seus pais! No seu lugar eu faço a mesma coisa pelos meus e pelos dela.

Agora, vocês precisa entender as despesas dos seus pais para saber se a renda deles não comporta ou se estão "desviando" porque mãe é foda!

Se achar que "você está bem", mãe não costuma ter escrúpulo nenhum em dar dinheiro deles para ajudar outro irmão e pedir ajuda a você.
11/09/2020 12h25
Tudo bem vc ajudar, mas fala a real pra eles, que vc está com dívidas e sem dinheiro, talvez eles nem estejam se esforçando pra economizar pq sabem q tem a quem recorrer.