sim, o objetivo é lucro. Não tem sentido achar a pandemia algo diferente dos outros dias. É diferente só por que agora tua cabeça ta mira tbm? Nops, milhões de pessoas antes já viviam com a cabeça na mira.
Antes já tinha gente sem acesso a produtos de necessidade básica, p.e., saco de feijão, galão de água potável, etc porque, simplesmente, não tava ao alcance financeiro dela: isso sempre foi normal. Inclusive, as culpavam pela própria situação: não poupar, ter mto filho e não poder manter a família, gastar com coisas supérfluas, etc.
>Agora, vale a pena perguntar para quem acha esse ''superfaturamento'' de produtos de necessidade básica ruim: cadê sua reversa financeira? tá superfaturado ou vc ta gastando com coisas supérfluas e não tem dinheiro? Não ta conseguindo manter sua família? o mercado tá caro ou será que é porque pariu, tem família e não tinha estabilidade para isso?
Vc (falo de forma generalizada, não pra autora da pergunta especificamente) não é mais importante que ninguém. É ilusão achar que o mercado precisa ficar ''bonzinho'' por um período de pandemia (só porque o calo ta apertando em alguns que tinham o sapato um pouco frouxo até há umas semanas), depois o ''jogo volta ao normal''.
O jogo segue igual, com pandemia ou não. A diferença é que vai haver só uma maior aproximação de quem se achava que estava muito distante dos seus pares, a união que o mercado e pandemia trará > Belo e moral.