Os pais do meu namorado foram casados por 25 anos, divorciaram ano passado, a mãe dele cansou e não quis mais por conta do jeito dele, ignorante, grosso, não sabe conversar e o casamento acabou entrando numa rotina e ela diz que o amor por ele acabou, enfim meu namorado tem o mesmo jeito, ignorante, não sabe conversar, não aceita ouvir os próprios erros, eu não sabia que ele era assim pois por um bom tempo ele fingiu ser totalmente diferente, eu fui descobrindo ao longos dos anos ao lado dele, pra conversar com ele sobre algum problema do namoro é muito difícil, tem falar devagarzinho, ir tentando brincar pra ele não ignorar e ouvir, fora isso ele é uma pessoa muito boa, me faz sorrir, brinca cmg, me trata bem, sempre planeja as coisas ao meu lado. Eu tenho medo de casar e acontecer o mesmo cmg por que ele é muito ignorante

elas perguntam
4 2
eles respondem
30/04/2020 15h57
Cuidado, o fruto geralmente não cai longe do pé.
anônimo
30/04/2020 16h12
Veja bem, voce listou defeitos graves (não ser capaz de admitir os próprios erros e negá-los quando alguém os expõe a você). Esses são defeitos que impedem que ele próprio melhore como pessoa ao longo do tempo. Se ele não mudar isso, ele realmente se tornará uma pessoa insuportável ao longo do tempo, simplesmente porque ele não melhorará os outros defeitos que ele possivelmente tem, e aí sim voce terá revivido a história da mãe dele

Eu aconselho a voce bater uma real. Falar que ele tem que deixar de ser orgulhoso e passar a admitir os próprios erros. Se ele não for capaz, voce deve deixá-lo
anônimo
30/04/2020 17h29
Se ele é ignorante e grosso com certeza tu irá sofrer
30/04/2020 17h36
Seu namorado me lembra o meu irmão, grosso chato e não aceita ouvir críticas etc
elas respondem
30/04/2020 17h24
Complicado, só o tempo dirá dizer
30/04/2020 18h30
25 anos, não são 25 dias, realmente a mãe dele foi guerreira!
Mas casamento n é como namoro, talvez se ela tivesse identificado esse temperamento dele, n teria casado, com o pai dele.
Você está tendo oportunidade de identificar alguns comportamentos q estão e podem influenciar destrutivamente na convivência matrimonial, portanto se já está difícil lidar/ou adaptar-se com isso, com o temperamento dele, é realmente para se pensar mt mesmo! Contudo fazer comparações entre o matrimônio, realidade distintas, pessoas totalmente diferentes (embora ele tenha comportmento ou siga padrões iguais ao do pai, ele é uma pessoa individual/único, assim como vc é da mãe dele) tbm não ajuda, sua história com ele pode ser diferente da dos pais dele, entretanto, vai de você identificar se realmente dá certo ou não, no agr, na relação de namoro de vcs. Tbm do comprometimento dele em querer ou não melhorar para agregar na relação de vocês, consequentemente no futuro casamento de vocês.
Havendo sentimento, fica mais fácil lidar com a personalidade diferente um do outro, contudo o melhor para que haja uma base sólida, em qlq relação seria se atentar a realidade: no que é possível doq não é possível de suportar, doq é saudável doq é benefício para ambos. Mesmo que haja sentimentos genuínos.