1.12K  16/01/2021 12h05

Quero que me ajudem a tomar uma providencia sobre esse caso da minha mãe, ela é evangelica e tem 61 anos, e a igreja que ela vai tem uma pastora que gosta muito de se aproveitar dos fieis inclusive da minha mãe que é aposentada, pra vocês terem uma noção ela pediu no começo para comprar uma coisa no cartão da minha mãe pois o nome era sujo e após a primeira comprar ela pagou tudo certo e continuou comprando coisas, e minha mãe iludida com bençãos, revelações e etc que ela fazia acaba dando o cartão, isso começou a uns 2 anos atrás e hojé em dia ela pediu pra criar tipo uma segunda via do cartão ou coisa do tipo no nome da minha mãe, e alem disso em agosto do outro ano mãe tomou 3 mil de emprestimo e o dinheiro ela não usou em nada nem na conta dela está, e agora em março desse ano tomou 11 mil reais e o dinheiro tmb sumiu não está na conta dela, e tenho suspeita que isso td vem da pastora dela, pois a pastora dela é provavelmente uma religião falsa se aproveitando das pessoas pois minha irmã mora em sp e ela converssa pelo whatsap, e essa semana disse que fizeram uma macumba pra minha irmã e disse pra ela depositasse um dinheiro para ela orá no monte para desfazer a macumba, quem disse que deus pede dinheiro para da livramento??? quem tem conhecimento da biblia sabe que não, mais enfim depois disso da minha irmã que ela converssou eu quero saber se eu posso fazer algo para ela parar tipo algo judicial pois minha mãe é idosa e ela fica comprando coisa no cartão da minha mãe e tirou um cartão pra ela no nome da minha mãe pois na fatura do cartão aparece o nome da minha mãe com as compras e em baixo o nome dela com as compras dela, por favor me ajudem pois minha mãe deixa até de comprar alimentos bom para a saúde dela pois ela recebe apenas 820 reais da aposentadoria por causa do emprestimo, e o emprestimo de 11 mil ela tirou no cartão com credito especial, quem é advogado ou conhece alguem por favor me ajuda pois não sei oque posso fazer pela minha mãe :(

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
30/04/2020 17h16
Cancela o cartão.
anônima
30/04/2020 17h07
Ele só deve dar o dízimo e oferta do valor que quiser ,
Cancele o cartão 2 via,
Pra Jesus desfazer macumba não precisa de dinheiro , basta só oração,
30/04/2020 17h15
Acredito que seja estelionato, mas não domino a tipificação nesse caso.
30/04/2020 17h18
Afff que nojo de gente assim, que se aproveita dos outros.
O que sua mãe diz sobre tudo isso? Já falou com ela?
Não sei bem, mas acho que tu só pode fazer algo em duas situações: se a sua mãe quiser dar queixa e encerrar essa sanguessuga, ou se a sua mãe for declarada incapaz, e aí sim tu, como filho, poderia tomar uma atitude diante da justiça.

Mas, por enquanto, tente abrir os olhos da sua mãe, porque me parece que ela está cega com essa pastora.
30/04/2020 17h13
Verdade o que o pessoal disse aqui... cancela o cartão e vai na delegacia com sua mãe dar queixa de estelionato. Leva ela e denuncia fornece o endereço da igreja. Covardia que essas pessoas fazem poxa..
A senhora trabalhou tanto e tem sua aposentadoria suada.. essa pessoa tinha que trabalhar também p dar valor e não tomar da sua mãe.
anônima
30/04/2020 17h57
Procure um advogado, a bola de neve está só subindo. Sua mãe está autorizando isso?
Sua mãe é fiadora ou não está sabendo disso?
Porque haveria uma diferença aí, se ela é estelionatária ou se sua mãe está autorizando sendo fiadora.
Por hora ...
Vá ao banco verificar essa situação, como anda a situação da conta da sua mãe. Cancele esse maldito cartão 2 via. Se precisar crie um novo cartão. Corte o vínculo com aquele. Sua mãe já deve 14 mil ao banco. Se informe no banco sobre empréstimos.

Você precisa ter provas para dar entrada na justiça.
anônima
21/08/2020 03h04
Cancela o cartão!
21/08/2020 04h33
Não sei
eles respondem
anônimo
30/04/2020 17h09
Cancela o cartão e denuncia essa maldita na policia, vai lá tirar satisfação tu é um homem ou um rato
30/04/2020 17h36
Tá esperando o quê? Isso é caso de polícia!
30/04/2020 17h20
Cara, isso já é caso de polícia.
anônimo
30/04/2020 17h12
Fico impressionado como crente é um bicho burro
30/04/2020 17h16
Cancele o cartão urgente, dê uma queixa na policia, vá no banco saber o que pode ser feito. Boa sorte.
anônimo
30/04/2020 17h17
Manda ela ir ler a bíblia e parar de ir na conversa dos outros.
30/04/2020 18h03
190, vc msm deveria resolver isso só levar as provas.
21/08/2020 03h15
1- Cancele o cartão ou destrua-o para que não seja mais usado.
2- Bote essa pastora de merda no pau da justiça, juntando o máximo possível de provas. Isso que ela faz é má fé e é crime.
3- Interdite judicialmente sua mãe com uma ação de curatela e tome conta você dessas coisas, para que ela não faça mais isso de novo.
anônimo
21/08/2020 04h37
compra uma lupa sio e mostra a conta
anônimo
15/01/2021 09h49
“ Pastora ” começou errado, a bíblia diz que só pode ser pastor, sobre sua mãe, tenta conseguir provas, se possível um investigador e denuncie a polícia, sua mãe tem fé, então não vai acreditar, mas pelo que descreveu essa pastora deve fazer isso com outros, tente comversar com outros membros da igreja reunir provas.
15/01/2021 09h51
Cancela o cartão e vai cobrar essa pastora.