Tem mulheres que fala "sou feminista mesmo e com muito orgulho" todos aplaudem ela

Se um homem falar "sou machista mesmo e com muito orgulho" todo mundo vai xingar ele

Deveria ter direitos iguais para todos não é mesmo ?

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
30/04/2020 21h40
Aprende o significado dos dois e para de falar merda na internet.
30/04/2020 21h46
O movimento do feminismo não é o oposto do machismo.
anônima
30/04/2020 21h44
Tô vendo mais ninguém aplaudindo mulher por ser feminista não
30/04/2020 21h50
Pq no machismo o homem quer ser superior e o feminismo, busca por direitos iguais.
anônima
30/04/2020 21h42
Feminismo não é o oposto de machismo, ler um pouco sobre antes de falar merda não quer né
anônima
23/04/2021 01h11
"Machismo é um comportamento fundamentado na compreensão de que os homens são superiores às mulheres.

O feminismo é um movimento social, político e filosófico que se opõe a essa concepção e visa a igualdade entre os gêneros."

Fato: Muitas pessoas (tanto homens quanto mulheres), confundem o feminismo, achando ter o mesmo conceito que o machismo, mas priorizando a mulher. Muitas mulheres são extremistas por esse motivo.

Fato²: Por "falta" de informação ou sla, algumas mulheres usam o feminismo como um ato de superioridade e isso passa uma ideia de que queremos "ser melhores" (tornando o feminismo algo voltado para o lado ruim), mas a verdade é que o feminismo surgiu para igualar os gêneros, não para nos colocar num pedestal
anônima
23/04/2021 01h21
Nunca ninguém pensou nisso né, vc devia fazer ciências sociais moço, tem muita facilidade de raciocínio lógico e de relacionar conceitos que ninguém relaciona. Parabéns! Faz um TCC sobre isso, uma dissertação, um artigo, uma tese queria ver a repercussão.
anônima
30/04/2020 22h01
Imagina se pudesse.
23/04/2021 01h21
Haha falo nada já me envolvi em polêmica demais aqui
anônima
30/04/2020 21h39
To nem ai
eles respondem
anônimo
30/04/2020 21h39
homens nao morrem so por serem homens
anônimo
30/04/2020 21h47
Um gênio do raciocínio lógico...
30/04/2020 21h59
Homens podem se unir pra também lutar contra o que a sociedade os impõe a fazer e ser, mas justamente não fazamos isso porque o machismo é uma venda que nos cega e nos impede e refletir e evoluir. E é por isso também que não importa o quanto boa vai ser as respostas aqui que você não ira mudar de ideia, nem perto disso.
30/04/2020 21h47
Uma mulher escreveu (e eu concordo):

"Alguns fatos:
1 - Feminismo é uma ideologia de merda
2 - Femismo não existe, é um espantalho
3 -Machismo é atitude de macho, não se trata do homem se achar superior a mulher
4- Discriminação baseada no sexo se chama sexismo.
5 -Tanto homem quanto mulher pode ser sexista"
30/04/2020 21h48
Machismo não é o mesmo que feminismo. No caso, o machismo é igual ao femismo, mas há quem diga que o femismo é um espantalho.
23/04/2021 00h48
Acho os dois péssimos.
30/04/2020 21h49
Eu posso ser o que eu quiser,
Mas sou o que me convém .
anônimo
30/04/2020 22h02
Pode sim, não é proibido, seja, e seja feliz.
30/04/2020 22h04
"Com licença, posso ser machista?"

Se está preocupado com o que mulher acha ou aceita, fracassou até em ser machista. É apenas um idiota mesmo que ainda por cima não aguenta uma vaia.
anônimo
01/05/2020 06h31
Eu prefiro ser MGTOW.
23/04/2021 00h44
Direitos iguais
anônimo
23/04/2021 01h14
Verdade cara, abriu meus óleos
anônimo
23/04/2021 01h19
Na gramática machismo significa: “qualidade, ação ou modos de macho” (ou seja, biologicamente todo homem é “machista”) o termo mais correto é sexismo, e tanto homem quanto mulher podem ser sexistas. Mas, pode-se usar "machismo" em seu uso informal quando se referido a exclusivamente o homem.

Ou seja, relativamente não tem nada de errado em ser machista, mas o recomendo usar um termo melhor pois hj em dia esta palavra parece até amaldiçoada...