A criança não tem culpa, é difícil pra uma pessoa ter uma mãe desnaturada, mas já ouvi falar de pessoas que tiveram uma infância extremamente pobre e cresceram na vida. Então tudo é questão de escolha
A favor, a mulher tem que ter o direito de abortar em qualquer circunstância. Sem precisar de uma opinião masculina, afinal de contas, o corpo é dela! Macho escroto tem que calar a boquinha!
Eu também sou a favor do fim da pensão alimentícia, o homem não deve ser obrigado a pagar pensão e nem a manter vínculo com a criança parasita. Uai, se a mulher pode matar o bebê, então por que diabos o homem não pode abandonar?
Sou contra o aborto como método contraceptivo. Quer evitar filho usa camisinha, anticoncepcional, diu ou o raio que seja. Aborto deve existir apenas para casos extremos.
No momento sou a favor.
Pragmaticamente a proibição do aborto causa mais problemas do que evita. Mulheres que decidem abortar na clandestinidade acabam com muito mais chances de morrerem. Países que legalizaram (na maioria dos casos) aborto não tiveram altos índices de aborto e nem crescimento de abortos com p passar do tempo.
Eu acredito que os direitos como um cidadão e como ser humano não ocorrem no embrião... é preciso de mais desenvolvimento... Como por exemplo o desenvolvimento neurológico.
Olha pensa cmg o corpo é dela sim foi sem querer mas é ela que manda irmão, sabe ela que vai aguentar uma pessoa 9 meses dentro dela ela tem o direito (meu ponto de vista ta bom) #semtreta
Preciso avaliar os fatos, primeiro, a mulher e dona do corpo e das decisões dela! Segundo, que tipo de situação seria o aborto? Um estupro e algo terrível de se imaginar, pensa engravidar de alguém que estupra uma mulher( nesse caso sou a favor do aborto) diferente de pensar, que, a mulher vai lá e fala para o cara goza dentro que eu tomo remédio, aí engravida e se arrepende, claro a decisão e dela mas acho errado! É isso que eu penso sobre aborto!
Você está sem emprego, sua mulher também. Mas sua família está te dando uma força para vocês melhorarem de vida. Infelizmente seu pai sofreu um infarto. Vai ficar agora na cadeira de rodas e precisa de 300 reais de remédios mensais para continuar vivo. Vocês não têm o dinheiro. Vão ter que vender a casa. É isso, ou ele morre. Mas sua mulher acabou de engravidar... Onde vocês vão morar? Quem vai criar essa criança, de vocês não sabem nem como vão sobreviver?
Agora um solteiro: você vai trabalhar, vem falar com você uma moça que você não vê há dois meses. Ela está grávida. Você nem sabe quem ela é. Só saiu com em uma vez. Do que você sabe é que ela usa drogas todos os dias. Você pede um exame de DNA. É seu o bebê. Ela diz que não é problema. Ela não vai criar. Ela já abortou antes. Ela só quer o dinheiro para ir à clínica. É isso, ou você cria a criança.
Contra. Existem diversos métodos contraceptivos para evitar a gravidez indesejada, inclusive simplesmente fechar as pernas pra sexo casual. Porém, tem casos que realmente devem ser reavaliados, como estupro.