dados de 21 horas atrás

▶️ 85.380 diagnosticados com COVID-19
▶️ 5.901 óbitos (7%)
▶️ 43.544 em acompanhamento* (51%)
▶️ 35.935 recuperados* (42%)
▶️ 1.539 óbitos em investigação
*estimativas sujeitas a revisão.

dos 85.380 diagnosticados, morreram apenas 1.539, isso é menos do que mata em 1 mês a GRIPE COMUM só no estado de SP!

FONTE: Ministério da Saúde

Tenhamos equilíbrio para priorizar problemas maiores e que matam mais do que esse vírus Xing Ling.

eles perguntam
12 6
elas respondem
anônima
02/05/2020 11h11
Gripe comum influenza não mata. Mas vai depender da cepa viral que tu pegar, a virulência pode ser maior ou menor.
Pneumonia tem uma estatística bem alta, apesar de existir tratamento.
O que acontece no Brasil é que pouco se investe na saúde, educação, ciência e tecnologia. Há mais de 20 anos que entra governo e sai governo, sempre se tem as mesmas promessas.
Estamos todos voltados para saúde, vendo seu estado alarmante porque fomos pegos de surpresa por uma doença nova, também vinda da China, como as anteriores. Mas com uma propagação maior.
Países que não tiverem estrutura para suportar a demanda, vão quebrar obviamente. Além da doença, desemprego, fome e miséria vão aumentar, claro que sim. É a consequência. Vamos viver anos sombrios. Fosse qual fosse o governante. Ninguém estaria preparado. Apenas não teríamos tantas discussões políticas já que os meios de comunicação apoiariam qualquer governo socialista que continuasse a injetar verba estatal em suas empresas.
Cada estado tem sua especificidade que precisa ser considerada. E o governo precisa fornecer todo aparelhamento de suporte aos atendimentos. Sem mandar verba em si, já que muitos estão aproveitando a situação e fazendo contratos superfaturados. Além disso, não devíamos ficar impedindo certo tratamento só porque quem apresentou é contra minha ideologia de vida. O medicamento era utilizado costumeiramente contra malária, Zika e Chikungunya sem receita. Agora é tratado como medicamento mortal. Enfim, menos excessos e mais equilíbrio de todas as partes. Esquecer qualquer disputa idiotizada política e pensar apenas em salvar vidas.
01/05/2020 17h58
Se eu fosse o Anônimo, eu pedia para excluírem a pergunta. O menino traz que morreram 5.901 pessoas já confirmadas e afirma que só morreram 1.539. Eu não pagava este mico não. E a fonte dos dados de só em SP em um mês a gripe comum matar mais foi tirada do c#, só pode.
anônima
01/05/2020 17h38
que dado falso é esse que vc citou sobre mortalidade da gripe comum? mais de 5 mil morrem de gripe comum em um mês? KKKKKKKKKKK quando a gente acha que achou o brasileiro mais burro vem um e supera o recorde
anônima
01/05/2020 14h09
Sim. Mas se ele não existisse nenhuma dessas pessoas teria morrido e não teríamos tantos problemas como agr. =(
anônima
01/05/2020 17h51
"Apenas" pq não eram da sua família
anônima
01/05/2020 17h39
Voltarão*.
anônima
01/05/2020 16h21
a positividade do brasileiro no meio da bosta é tão linda, não nego: seria até confortante ser assim.
anônima
01/05/2020 17h24
Esses dados nem sonham ser a realidade. Fiquei sabendo hj pela minha irmã que tem uma amiga que trabalha na saúde que o prefeito daqui está escondendo casos, já morreu e está doente bem mais gente do que estão falando nos boletins. Só sei q enquanto tiver gente achando q tá tranquilo ainda vão morrer muitos.
anônima
01/05/2020 16h37
Vá sonhando.
anônima
01/05/2020 14h07
Grande plano que articularam. Tenho que tirar o chapéu.
anônima
01/05/2020 18h39
Voltaram (passado)
Voltarão (futuro)
anônima
07/05/2020 13h07
Acho que temos um erro aqui
eles respondem
01/05/2020 18h33
Existe um número de mortes por insuficiência respiratória grave que não faz parte do número apresentado como Covid que entre final de fevereiro e começo de março aumentou em comparação a anos anteriores e não foi mapeado.
anônimo
01/05/2020 18h02
Coronavirus Cases:
91,589
Deaths:
6,329
Recovered:
38,039

Mais de 300 mortes em 24h

https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/
anônimo
01/05/2020 16h47
Você pulou a segunda parte?
5.901 óbitos
1.539 são os óbitos a serem confirmados se foram por conta da Covid.

Ainda que fosse só os 1.539 não seria inferior ao número de mortes por gripe comum em SP em 1 mês. Ao longo de 2019 inteiro, o país todo registrou um número de mortes de 1.122 pessoas pelos três tipos de influenza somados

Fonte :

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-52161368

Assim, quando for vir com dados, pelo menos, lê eles antes. Lê, no mínimo, os seus próprios dados.

E você sabe que a preocupação não é só com a mortalidade do Covid, mas sim da mortalidade provocada pela falta de atendimento. Tenha, Deus o livre, um infarto agora precise de UTI para ver se consegue um leito de UTI.
anônimo
01/05/2020 16h32
Morre tanta gente de gripe em SP assim? Puta merda.
anônimo
01/05/2020 21h18
Os quase 6 mil óbitos aconteceram em qual período de tempo?