Tipo, vc é médico e sua mãe precisa de um leito de UTI e não tem, vc precisa desocupar um, para isso alguém teria que morrer. Faria?

elas perguntam
8 2
eles respondem
01/05/2020 15h38
O sistema de leitos nao funciona assim.
anônimo
01/05/2020 15h39
Não. Se ela tiver sorte vai aparecer a vaga. Se não tiver, não vou virar um assassino por isso. Todos teremos que encarar a morte alguma hora.
01/05/2020 15h40
Acredito que haja uma fila para UTI, não?
anônimo
01/05/2020 15h43
Sei não
01/05/2020 15h52
Já estou ouvindo histórias como essa acontecendo.
anônimo
01/05/2020 16h07
Tem fila pra entrar nos leitos de UTI, é feito um laudo quando a pessoa morre, se desconfiarem vc poderia perder a sua função de exercer medicina. E em uma UTI não é só um médico que cuida, é uma equipe gigante.
01/05/2020 16h13
O que realmente aconteceria:

1) processo por erro médico/iatrogenia.
2) vaga ocupada por outro paciente: toda vaga de UTI tem uma procedência para ser ocupada: você tem que falar com a central de regulação de leitos de UTI da Secretaria de Saúde estadual, processo este justamente para inibir que os leitos sejam cedidos para "amigos", "conhecidos", a pedido de outra pessoa... Enfim, um processo isonômico.
01/05/2020 16h20
É uma questão bem abstrata e irrealista.
Mas aborda uma questão interessante.
Porque parece que é ok dar privilégios para pessoas que temos afinidade?
elas respondem
anônima
01/05/2020 15h47
Eu daria para salvar minha mãe de um incêndio, isso daí faria também e pago a fiança depois

https://elaele.com.br/q/243774-voce-daria-cu-para-salvar-sua-mae-incendio-ou-deixaria-ela-morrer
anônima
01/05/2020 15h58
sim?