Sou noiva há um pouco mais de 2 anos, meu noivo mora sozinho pois já não tem mais os pais vivos. Eu sempre que vim na casa dele percebia que estava sempre bagunçada e com aspecto de sujeira.. Mas como ele trabalhava muito eu até entendia.
Mas agora na quarentena ele me chamou pra passar mais tempo por aqui.. Estou aqui já faz 1 mês, não estamos trabalhando e passamos o dia inteiro em casa, e agora estou sentindo na pele que ele realmente não faz nada! Ele não pega sequer numa vassoura.. As únicas coisas que ele costuma fazer é lavar a louça e lavar a roupa dele, apenas isso! Fora que é bagunceiro e deixa tudo jogado por aí..
Eu como estou aqui, vou fazendo as coisas porque chega a me agoniar ver tudo sempre bagunçado e sujo, eu começo a limpar mas ele não me ajuda.. Comida ele sabe fazer mas tbm não faz, se eu não tomar a iniciativa de ir pra cozinha, não comemos nunca! Caso eu peça ajuda, ele até ajuda. Mas nunca parte dele.. Lavei o banheiro esses dias, e agora já está todo fedido de novo, pq toda vez que ele usa o banheiro ele não da descarga.
JURO que não sou a louca da limpeza, também não gosto de ficar faxinando não, mas acho que tem coisas que são o mínimo. Não dá pra viver na imundice.
Já estou ficando ciente que quando casarmos eu vou virar a “dona de casa” com marido folgado. E eu nunca quis isso pra mim! Até mesmo pq nós dois trabalhamos e tudo que compramos é dividido igualmente, até mesmo nesse tempo que estou na casa dele, ajudei nas compras do mercado. Então não acho justo eu fazer todo o resto sozinha.
Acho que essa quarentena está fazendo eu mudar de ideia em relação a casar. O que vocês acham?

elas perguntam
21 16
eles respondem
01/05/2020 16h04
Esse cara é esperto, tem uma doméstica particular. Vc já sabe a resposta.
anônimo
01/05/2020 20h18
Mas como é porco! Para de fazer as coisas e deixa ele se virar.
anônimo
01/05/2020 15h55
Noiva de um mané. Parabéns.

Esses negativos são de homens que apóiam que vc seja empregadinha do cara. Relacionamento hoje é reciprocidade, se um não ajuda n da certo!
anônimo
01/05/2020 15h56
Acho que ainda que não se ensine truque novo para cachorro velho, ainda é algo que pode ser conversado (até de forma incisiva) para que o casamento procure ocorrer. Vai ser difícil ele ter uma mudança realmente duradoura, mas pode aprender isso na prática, especialmente com objetivos a serem seguidos. Acho que há forma de conserto e que vale a pena a tentativa.
anônimo
01/05/2020 15h58
Esse cara tá se aproveitando de vc.agora assim ele pode te ajudar no básico como:lavar algumas louças,varrer a casa mas saiba que vc é a mulher e ele é homem,pois a mulher tem uma visāo ampla e fais td ao mesmo tempo e já nós homens ñ.Ñ espere uma faxina dele,agora ele tem que fazer o papel dele de homem comprar e até mesmo por mais dinheiro pra Mercado e tipo comprar presentes pra vc.sobre à sujeira Realmente aí já está dizendo tudo(porco).cabe vc sentar e conversar com ele e se em uma semana ele ñ Mudar termine mas sei que quando ama é difícil,pense bem antes de se casar!
anônimo
01/05/2020 19h43
Ele esta certo, isso é papel da mulher
01/05/2020 20h21
Resposta bem óbvia essa
anônimo
01/05/2020 20h22
Senti até uma vergonha alheia por esse cara.
anônimo
01/05/2020 20h25
Olha, pare e converse seriamente nele, eu acho que mulher sempre tem que ter a titubeante de afrontar quando o cara é folgado, isso me parece sempre uma boa qualidade.

Caso ele não mude, já sabe, não é? Pé na bunda.
01/05/2020 20h43
"O que vocês acham?"

Acho que essa conversa vc tinha que ter com ele. Entendo que o site seja um tipo de desabafo, mas não vai ajudar em nada.

Obs. Ele já mora sozinho a algum tempo, ele está acostumado a viver dessa forma. Mesmo que vcs cheguem a um acordo, é bom entender que vai demorar até ele se acostumar com a nova "rotina".
anônimo
01/05/2020 20h48
Se ele for pagar só ou quase só as contas de casa, é justo vc limpar, trabalhar um pouco mais q ele em casa. Se vão entrar juntos com o dinheiro, ele deve entrar junto tbm no doméstico, é o melhor. Avalia por esse lado tbm. Sobre higiene e limpeza, hábitos simples podem sim ser aprendidos. Dar descarga, tirar os sapatos fora da casa, lavar as louças q sujar e etc. ...
anônimo
02/05/2020 14h24
é hora de ter uma conversa com ele.
anônimo
02/05/2020 14h34
Dos mesmos autores de "Mulheres Mártires" e "Coitada" vem "Minha Esposa, Minha Empregada"
01/05/2020 19h58
Vc já sabe que se casar vai ter que fazer tudo, então a escolha é sua
01/05/2020 19h42
Oq falta mais? Vc já sabe a resposta.
anônimo
01/05/2020 19h39
Larga ue
anônimo
01/05/2020 15h53
Quarentena salvando vidas...
anônimo
01/05/2020 16h12
Conversem, até porque viver dessa forma se tornou um hábito pra ele.
Se ele quiser mudar consegue , a iniciativa depende dele.
01/05/2020 16h05
Acho que precisa ser conversado, eu também era meio relaxado (e ainda sou um pouco) mas aqui em casa dividimos todas as tarefas e dá muito certo. Se um tiver problema para fazer o outro cobre e tudo fica em ordem.
01/05/2020 15h59
Acho que é algo que pode ser conversado. Deixe bem claro que nao quer um casamento igual a essa amostra de convivência
anônimo
01/05/2020 15h54
Faça uma divisão justa das tarefas de casa. Fala q vc não quer se casar com um folgado que não ajuda a cuidar de casa kkkk
elas respondem
anônima
01/05/2020 17h51
Vejo meu pai aí, ele está em casa e não faz nada, qndo faz é sempre reclamando. Eu repensaria esse casamento, vc vai ser escrava da casa.
anônima
01/05/2020 16h02
Geralmente homem é assim espera que a mulher cuide da casa mas ele tinha que no mínimo da descarga
anônima
01/05/2020 18h04
O cara não dá nem descarga? Que isso. Jamais namoraria uma pessoa que não tem higiene com o próprio ambiente, quiçá com a própria higiene biológica. Boa sorte, já saiba que será a empregada do seu homem. Começa assim, daqui alguns anos ele não estará nem escovando os dentes
01/05/2020 20h52
essa experiência já dá pra vc ver o pau que se esfrega. aqui em casa meus irmãos são assim, dificilmente toma iniciativa, o menino especialmente.
olha, nao é bom gente assim, pode ser que ele mude, ou piore depois de casado, eu mesma ou dizia pra ele se espertar ou ele irá pagar alguém pra fazer as coisas, pq tamb não sou de fazer as coisas, mas o espaço nosso deve ser limpo.
mete o pé.
anônima
01/05/2020 20h25
Minha filha, tu vai penar pra mudar esse cara.
Tenho uma conhecida que casou com um homem assim, e há 15 anos, quase, depois de anos ela conseguiu desentortar aquele cabo de vassoura.
Mas tu vai ter que brigar muito, vai te que ensinar mesmo ..
Tu vai gastar saliva com esse trabuco.
anônima
01/05/2020 20h29
Daí já dá para você tirar suas conclusões. Ele não vai mudar se por um acaso vocês se casarem. Já viu né vai sobrar tudo para você. É isso que você quer para sua vida?
anônima
01/05/2020 18h19
Mais bagunceiro que eu ele não deve ser. Hehehe
01/05/2020 21h26
A quarentena tem sido reveladora pra muitos casais hahaha acho que é algo que pode ser conversado e se ele não mudar talvez uma medida mais radical seja não ir pra casa dele até ele aprender a ser mais organizado, se os dois dividem o mesmo espaço seria importante cada um fazer sua parte e se ele não liga ele pelo menos poderia fazer em consideração a vc
02/05/2020 14h38
Vixi, cai fora que não vai dar certo,
anônima
02/05/2020 15h08
Jesus Cristo kkkkk. Olha, isso é bem ruim. Meu pai trabalha (autônomo, ou seja um desempregado que se vira) mas não faz absolutamente nada em casa, só reparos em algo que quebrar, mas não varre casa, não lava roupa, não faz comida, nem limpeza. Acho que ele é mais preguiçoso do que o seu namorado. Mas meu pai ainda é pior porque ele fica brigando se minha mãe não fizer as coisas. Se ele chegar em casa e não tiver almoço ou janta prontos ele grita com ela, se deixar joga até objetos..... Você não é obrigada a casar com esse cara, ainda pode pensar, escolher terminar e casar com outro.
01/05/2020 17h52
Converse com ele, fale que está realmente bagunçado e que pode ajudar ele, mas não fará sozinha. Sempre puxe ele pra te ajudar, se vc começar a fazer sem questionar ele vai acostumar com isso e nem sequer se esforçar.
anônima
01/05/2020 17h49
Texto muito grande
anônima
01/05/2020 17h40
BOm tu ja sabe que ele é porquinho e vai deixar tudo nas suas costas, tenta conversar com ele, e se não resolver ou vcs dois racham alguem pra limpar pra vcs ou vc pula fora....
anônima
01/05/2020 16h15
Conversa com ele ue
01/05/2020 16h10
Está no estágio então, ainda dá tempo de desistir, porque será disso para pior.
anônima
01/05/2020 16h00
Neste caso seria necessário uma boa conversa e definir as tarefas.