Muito mais elogios indiretos não-verbais à minha essência como homem, meu proceder com mulheres de quem eu gosto, do que outros tipos de elogios.
Uma antiga amiga me disse uma vez que me achava protetor, várias outras também já deixaram isso nítido direta e/ou indiretamente, que me viam como um homem assim, zeloso, a quem elas buscavam pra desabafar, pedir conselhos, buscar palavra uma palavra acolhedora, um consolo num momento de tristeza ou qualquer turbulência.
Virem a mim como quem quer um colo, um renovo na energia ao estarem frágeis emocionalmente, se abrir, confiar, evidenciando que me viam como uma espécie de fortificante sentimental pra elas.
Isso me soa como um elogio à minha essência como homem zeloso, seja vindo uma parente, amiga, ou uma mulher de quem eu esteja afim.
Qualquer palavra, gesto ou atitude dela que demonstre que ela repara, gosta e se ampara no meu instinto masculino de proteção me impacta profundamente, muda meu dia, e me é como o mais especial dos elogios que ela poderia me fazer.
Que pau gostoso, pauzudo, q delícia de homem, nossa eu dava mto pra vc, sentava...