Estava numa conversa com algumas primas e uma tia minha disse que engravidou mesmo tomando anticoncepcional. Também já escutei isso de outras mulheres. Minha dúvida é: será que existe mesmo, chances reais de engravidar combinando esses dois métodos?

elas perguntam
6 9
eles respondem
anônimo
02/05/2020 14h21
Sabe o que eu faço pra não engravidar? Transo de camisinha e após a relação, vou no banheiro e encho a camisinha com água pra ver se está furada.
anônimo
02/05/2020 14h28
Camisinha + Anticoncepcional oral = >99,9% de eficácia

Contudo a eficácia cai muito no anticoncepcional quando tomado errado. As pesquisas mostram claramente que o esquecimento de tomar os comprimidos, tomando remédios atrasados ou mesmo dois comprimidos de uma só vez, é que causa a falha.

Se você tomar anticoncepcional direitinho, nem a camisinha é necessária. Se voce não toma direito, você está confiando é na camisinha, não no anticoncepcional
anônimo
01/05/2020 22h15
Vou te falar um negócio, se sair um bebê usando anticoncepcional e camisinha, vai uma pessoa bem da durona
anônimo
01/05/2020 22h13
Fui fruto disso porém antigamente era de farinha
01/05/2020 22h34
A mesma de cair um meteoro em você. As pessoas esquecem de tomar, tomam errado, compram remédio falso, tem de tudo por aí. Tomando certo e usando camisinha, só nasce o Chuck Norris.
01/05/2020 22h47
Nenhuma chance.
elas respondem
01/05/2020 22h19
Usando os dois juntos? Praticamente impossível.
Se usar apenas a camisinha, ela pode rasgar, mas aí dá pra perceber e tomar uma PDS.
Com o anticoncepcional precisa cuidar alguns medicamentos que cortam o efeito se tomados no mesmo período. Alguns antibióticos, por exemplo, fazem isso.
01/05/2020 22h10
Com a pílula e difícil engravidar e a camisinha é o único método 100%, combinar os dois então tá tranquila. Com camisinha só engravida se tiver furada.
anônima
01/05/2020 22h11
Praticamente impossível. Anticoncepcional só falha qndo vc não usa corretamente, por exemplo esquecer de tomar ou trocar e não dar o tempo correto.
Minha irmã é casada há 3 anos tomando anti e nunca engravidou.
anônima
01/05/2020 22h14
Existe o risco, mas é muito baixo (2%) e normalmente quando a pílula "falha" é porque a mulher não seguiu corretamente a bula. Se usar também a camisinha corretamente então acho quase impossível a mulher engravidar.
anônima
01/05/2020 22h31
sim
anônima
01/05/2020 22h46
essa historia de tomar anticoncepcional e engravidar significa que ela deixava gozar dentro sem camisinha não seja ingenua, é 100% se usar os dois
anônima
02/05/2020 14h23
Sim. As vezes é tarde para tomar a pílula do dia seguintes fodah
anônima
02/05/2020 14h25
Combinando os dois métodos é praticamente impossível.
anônima
02/05/2020 14h27
Se vc usar camisinha e anticoncepcional juntos o risco fica praticamente nulo