Muitas crianças que não tem pai e mãe sofrem, com apresentações nas escolas..

elas perguntam
11 7
eles respondem
02/05/2020 10h37
Eu acho que nao deveria ter dia dos namorados, eu nem namoro
anônimo
02/05/2020 10h39
E também vai ser proibido sorrir pra não ofender que não tem dentes
anônimo
02/05/2020 10h28
É estranho mesmo chegar nesse dia e perguntarem onde estão os seus pais.
anônimo
13/05/2020 20h33
Realmente, o sentimento de deslocamento é horrível.
13/05/2020 20h29
Nada a ver anônima. Essas datas são importantes para o comércio, pois há um aumento de vendas gerando mais emprego e oportunidade.
13/05/2020 20h28
É uma data comemorativa. Infelizmente muitos não podem comemorar..
13/05/2020 20h05
Concordo com você. Também não deveria ter o Dia Mundial de Combate ao Câncer, afinal de contas, nem todo mundo tem câncer.
02/05/2020 13h16
Complicado né..
02/05/2020 11h28
Poxa, realmente isso acontece... Mas pensa por um lado bom, é apenas um dia comemorativo e vc pode interpretá-lo como você bem entender...
anônimo
02/05/2020 10h38
Na verdade, sou totalmente contra qualquer data comercial.

Essas datas (dia dos pais, das mães, dia das crianças, dia dos namorados, dia disso, dia daquilo, etc) foram criadas e inventadas apenas para que alguém pudesse vender presentes e lembrancinhas, são datas puramente comerciais.

Nosso calendário é recheado de datas "comemorativas", desde o primeiro dia do ano, até o último.

São homenagens, festividades, lembranças, comemorações, etc, de todos os tipos, para tudo quanto é possível ser "comemorado". Tudo em nome do comércio.

Sou totalmente contra isso.

Basta vc criar, inventar uma data comemorativa qualquer, tipo "dia dos gatos pardos", ou "dia das pessoas solitárias", ou "dia das pessoas alegres", ou qualquer outra data, e começar a vender lembranças e presentes, em "comemoração" a essa data.

Puro comércio, nada mais do que comércio.
anônimo
02/05/2020 10h35
Vdd
elas respondem
anônima
02/05/2020 10h32
Concordo. Não precisava ter.
anônima
13/05/2020 21h24
não deveria ter nada entao
anônima
13/05/2020 20h28
Os filhos da minha colega de trabalho nao tem pai, ele morreu de câncer. Todo dia dos pais eles choram e ano passado um deles fingiu que tava doente pra nao ir pra escola e ouvir falar em dia dos pais.
13/05/2020 20h21
Existindo ou não, não mudaria necessariamente, o fato de mts crianças sentirem a ausência afetiva dos país. E esse tipo de ausência n é somente sentida por aquelas que n tem a presença/física dos país. Mas por td criança q têm esse sentimento negligenciado em vários aspectos. Datas do tipo, seriam apenas mais um.
anônima
13/05/2020 20h25
Realmente, quando era criança não gostava, mas uma professora me disse para comemorar com a pessoa que eu considerasse minha mãe e pai.
anônima
02/05/2020 10h34
Por isso existe o dia da família/quem cuida de mim em várias escolas.
02/05/2020 10h32
Essas comemorações, pelo menos em SP, levam o nome de Festa da família/ dia da família/dia de quem cuida de mim.