E que apenas negros foram escravizados?
Sendo que a história mostra que muitos caucasianos viveram (e ainda vivem) sob regime de escravidão.
Um exemplo clássico são as vítimas de Hitler, 99,9% eram brancos e eram tratados a pão, água, serviço pesado e chicote nos campos de concentração. Isso na década de 40, bem recentemente.

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
02/05/2020 14h42
Racismo é o ato de denegrir qualquer raça, sem mais .
anônimo
02/05/2020 14h45
Segundo a justiça brasileira, não existe racismo reverso. Então um negro pode agredir, xingar e humilhar alguém por ser branco que nada ocorrerá. Se o branco disser um "a" e o negro se sentir ofendido, este que disse irá direto para cadeia.

Brasil, o país que compensa dividir o povo.

Quanto mais dividido o povo, mais fácil de controlá-lo
anônimo
02/05/2020 14h37
Os próprios negros se escravizaram
anônimo
02/05/2020 14h39
Por que são hipócritas
anônimo
02/05/2020 15h59
"Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Defendi o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e oportunidades iguais. É um ideal para o qual espero viver e conseguir realizar. Mas, se for preciso, é um ideal para o qual estou disposto a morrer”. Nelson Mandela.

Negar que existe racismo contra um negro ou branco é negar seu direito. Racismo é CRIME!
anônimo
02/05/2020 14h46
Talvez pq eles foram as maiores vítimas disso
02/05/2020 15h29
Racismo é racismo. O foda é o pessoal achar que branco e negros sofrem na mesma proporção.
02/05/2020 16h10
Nos dias de hj pouca gente pensa assim. Racismo pode ser caracterizado pra qualquer pessoa. Mas hoje as maiores vítimas ainda são os negros em qualquer lugar do mundo fora do continente africano.
anônimo
02/05/2020 14h44
Pergunta tão safada que nem a "cara" mostra. Você é uma cientista social. Parabéns.
02/05/2020 14h37
Porque foram as maiores vítimas nos últimos tempos
anônimo
02/05/2020 16h12
Porque no momento atual, quem mais sofre as consequências da escravidão são os negros.
02/05/2020 16h35
Tem racismo contra todas as etnias nos mais variados contextos. Inclusive contra asiáticos como eu.
elas respondem
02/05/2020 15h12
O preconceito de Hitler era racial e religioso Todo mundo sabe que ele não considerava judeus, Como caucasianos devido a origem dos mesmos, não serem "puras" e dogmas/preceitos religiosos.
O termo "racismo" se aplica a "todas as raças" prefiro dizer Etnias. Contudo e historicamente a Etnia q foi escravizada Globalmente a Etnia q até hoje Socialmente sofre com o Racismo com o Preconceito racial histórica e suas Sequelas é a Africana é a do negro.
anônima
02/05/2020 14h46
Pse, Racismo é só contra negros, o resto é preconceito.
anônima
02/05/2020 14h58
Pelo simples fato de se verem como as únicas vítimas
anônima
02/05/2020 16h14
porque é mais comum.
02/05/2020 16h22
Os atos de Hitler eram contra brancos ou contra judeus? Um branco não judeu iria para os campos de concentração? Um branco ariano seria a vítima preferida de Hitler? Os brancos que foram vítimas do holocausto não foram vítimas por serem brancos. Sim por serem judeus. Só a característica "branco" não o colocava como um alvo preferencial de Hitler. Você não têm todo um racismo estruturado na sua vidinha aí por ser "branca". Ainda que ache que ser chamada de leite azedo é hiper racismo.
anônima
02/05/2020 16h16
Eu acredito que existe racismo contra qualquer raça. Só que com os negros é mais visível. Por exemplo, os italianos sofreram, mas muitas pessoas nem sabem distinguir as características de um italiano para as de um espanhol. Além disso é raro alguém perder alguma oportunidade porque tem características italianas, por exemplo