Gente, sem brigas, hein! Quero ver a opinião de vocês.

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
02/05/2020 15h17
Veja só, nos brancos tbm nos sentimos ofendidos quando chegamos em um lugar e tentam nos desmerecer por nossa cor, como certos comentários pejorativos " gnt mundo branca da nojo/ agonia, é ruim ser branco pois envelhece mais, vc não leva sol? , vc comeu vela." Eu já fiquei mt magoada escutando piadas desse tipo. Por isso acho que negros e brancos independente de sua cor não podem ser desmerecidas por ela, pois cada um é único r não tem culpa da cor que possui. Porem se formos olhar para o passados não tem comparação oq os negros sofreram pela sua cor , a luta deles foi real. Resumindo devemos respeitar a todos independente sua cor, seja branco, preto,pardo, enfim, ngm gosta de ser criticado por isso.
anônima
02/05/2020 15h18
Ah vai tomar no Cu!
anônima
02/05/2020 15h18
Não, porque há SIM racismo contra brancos.
Mas, isso é varrido para debaixo do tapete. Um exemplo clássico são os guetos norte-americanos, lá brancos não são bem vindos. E se entram são espancados ou até mortos. A razão: ódio. Porque os "brancos malvadões escravocratas" têm mais é que se fuderem.
Se isso não for racismo... Não sei mais o que é.
Racismo não é só contra negros.
02/05/2020 15h38
Não, acho que é burrice mesmo.
anônima
02/05/2020 15h13
O pessoal dessa geração não sabe a luta dos negros, não viveram no tempo dos escravos
anônima
02/05/2020 15h48
Meu pai fala isso. É porque eles realmente acham que sofrem racismo não só de pessoas negras, mas de pessoas de outra cultura, mas eu não creio nisso
anônima
02/05/2020 15h49
Sim a pessoa q diz isso desmerece toda uma luta
anônima
02/05/2020 16h40
''brancos'' brasileiros quem eu ouço falando isso é de forma irônica, zoeira..
02/05/2020 16h43
É pra fazer graça e mostrar que é idiota pq não tem cabimento dizer uma coisa dessas, creio que a maioria não tem nem noção do que tá dizendo.
anônima
02/05/2020 16h47
É só desonestidade mesmo.
eles respondem
anônimo
02/05/2020 15h14
Não, é por que realmente ocorre. Muitos negros falam que isso não existe. Mas existe sim! Inclusive eu mesmo já sofri por parte de duas clientes.

Como eu disse e sempre vou dizer.
Um povo dividido é mais fácil de controlar. Os políticos agradecem!
anônimo
02/05/2020 15h24
Brancos, negros, asiáticos... Racismo é racismo independeste da cor. Usar isso para dizer que é desmerecer a luta dos negros é pura ignorância das pessoas. Seria o mesmo de dizer que um negro tem mais direito a cometer esse crime (racismo é CRIME!) do que um branco.
anônimo
02/05/2020 15h47
Sim. Branco não sofre racismo coisa nenhuma!
anônimo
02/05/2020 15h42
Não. É só pra retratar um fato que acontece. Pode ser que não seja tão comum, mas acontece.
anônimo
02/05/2020 16h46
Racismo preconceito contra cor= vale pra branco tmb vice versa
anônimo
02/05/2020 15h45
É uma pessoa alienada?