O que é isso?

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
02/05/2020 16h13
Melhor pesquisar por artigos na internet, vídeos no YouTube, que você vai entender direitinho.

Mas resumidamente o racismo estrutural seria aquele conjunto de pensamentos, hábitos e comportamentos racistas que, muitas vezes, nós nem percebemos que estamos cometendo.

O fato de os negros serem a minoria numérica em universidades, em cargos importantes, na publicidade, de negros muitas vezes serem vistos como bandidos e favelados etc. faz parte do racismo estrutural. E nem é algo que apenas o branco comete contra o negro. É algo enraizado na nossa sociedade, tanto que muitas vezes os próprios negros acabam por pensar que essas posições mais importantes e certos lugares não são para eles.

Mas o assunto é mais amplo. Então volto a dizer que é bom você ir atrás em páginas que falem sobre isso. Aqui já deu pra você perceber que não estão interessados em conversar sobre o assunto.
anônima
02/05/2020 15h28
Invenção esquerdista. Recomendo que leia sobre "Luta de classes".
anônima
02/05/2020 16h31
''é a formalização de um conjunto de práticas institucionais, históricas, culturais e interpessoais dentro de uma sociedade que frequentemente coloca um grupo social ou étnico em uma posição melhor para ter sucesso e ao mesmo tempo prejudica outros grupos de modo consistente...'' wiki
eles respondem
anônimo
02/05/2020 15h30
Coisa que a esquerda inventa