Passou uma reportagem em Datena, onde uma moça falava, desesperada que ainda não havia recebido e que precisava muito.

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
02/05/2020 19h50
Sim, n tem como da para todo mundo de uma vez só
anônimo
02/05/2020 19h51
Nao sei
seria bom refazer de novo e checar pra ver se tem algo errado
elas respondem
02/05/2020 19h53
Sim. Várias pessoas ainda estão em análise e nem recebeu a primeira parcela.
anônima
02/05/2020 20h21
Muitas pessoas não tem direito.

Há pessoas que se inscreveram por má fé, há pessoas que tem bolsa família e tem carteira assinada, há pessoas que tem dinheiro e recebem bolsa familiar, há mulheres que são mãe solteiras mas ganham bem e não declaram no imposto de renda. É muita gente aí, querendo colocar a mão no dinheiro. Outro detalhe, há mulheres que são casadas com maridos que cumprem regime de prisão e ganham auxílio reclusão; há pessoas que ganham bem sim e querem os R$ 600,00

Se você ver alguém que ganha bem, recebendo auxílio emergencial; tenha certeza que essa pessoa não está declarando imposto de renda como deveria.
Tem gente que ganha R$ 30.000,00 por mês e recebeu auxílio emergencial e isso por quê?
-Simples, a Receita Federal não sabe.

Sacou?

Quem recebeu, foi contemplado sim, e recebeu no dia certo. Quem recebeu é porque atende os requisitos da lei.