Pessoal, meu pai trabalhava como pedreiro mas ele n fazia só "bicos". Ele entende de marcenaria, alvenaria, elétrica, instalação de canos, colocação de piso, porta, janela, tipos de muro, além de pintura, textura, grafiato e essas coisas.
Ele sempre quis estudar e há um tempo fez um curso de mestre de obras. Recentemente ele se formou em Engenharia Civil. Agora ele tá procurando um emprego formal na área.
Eu vou montar um currículo pra ele mas n sei como colocar... Pq apesar de não ter experiência no cargo de engenheiro, esse conhecimento dele serve muito na hora de gerenciar uma obra. Se não colocar nada vai parecer aqueles casos de gente que se forma mas só sabe o que viu nos livros kkkk
Alguém tem alguma ideia? pensei em colocar um campo tipo "sobre mim", ou colocar uma parte com conhecimentos/habilidades/ competencias, algo assim

elas perguntam
4 3
eles respondem
02/05/2020 20h56
É simples. Basta descrever as coisas que ele sabe fazer. As pessoas se atrapalham, ou exageram, ou não falam o bastante. Diz mais ou menos o que tu escreveu aí, e era isso. Aí se eles perguntarem pra ele na entrevista, ele vai descrever o trabalho e confirmar que o domina. Relaxa, é só ser sincera.
anônimo
02/05/2020 20h58
Pode ser uma boa opção essa que você pensou. Mas é possível descrever as atividades como autônomo normalmente como experiência profissional.
02/05/2020 20h57
Se o cara tem a capacidade de fazer engenheria civil(um dos cursos mais dificeis),então ele tem capacidade de fazer um simples curriculo.
02/05/2020 21h21
mas seu pai não aprendeu a fazer um currículo na faculdade??
Coloca algo como Habilidades e Experiencia Profissional e pontua os lugares que ele ja trabalhou, empresas, e se possível numero de telefone de contato pra confirmar.
elas respondem
02/05/2020 21h00
Se quiser ajuda, posso ajudar com o que sei.

Você pode colocar o curso (com mês e ano que fez e onde (escola, instituição) ele fez) em "Atividades complementares" ou "Cursos complementares", isso se for um curso de poucas horas. Se for curso tipo Técnico ou Superior, como tu colocou, aí você coloca em "Formação Acadêmica".
As habilidades dele você pode colocar em "Informações adicionais". Aí pode colocar tbm coisas como "disponibilidade para período integral", etc.
E faça um objetivo claro e objetivo, colocando a área/cargo que ele quer. Nada de enrolar muito com "contribuir com o crescimento da empresa no cargo destinado" não ehue Coloca claro: "Atuar como engenheiro civil" ou algo tipo isso.

Pode procurar exemplos tbm. No YouTube tem uma recrutadora profissional que fala sobre currículo tbm. Se quiser, mando
02/05/2020 21h05
O meu está em "Habilidades" ou como coloquei no currículo do meu pai "Informações adicionais"
anônima
02/05/2020 21h01
Se ele fez o serviços assim já...
Deveria colocar,trabalhos como autônomo
e colocar oq fez..