Então, depois de muito tempo consegui uma vaga na faculdade pública, mas já sou estudante de uma faculdade privada e estou chegando na metade do curso, até aí tudo bem, mas acontece é que a faculdade pública, como tudo que é público no país, é cheia de mimimi e não aceita aproveitamento de estudos em caso de ingresso via vestibular (meu caso), então teria que começar do zero, perderia 2 anos de estudo. Outro fator é que o local da faculdade pública é cheio de bandidos no entorno pois é ao lado de um parque onde eles se escondem e fogem. E aí, o que eu faço?

eles perguntam
3 8
elas respondem
31/05/2016 15h16
Não dá pra conciliar?
Eu acho 2 anos muito pouco comparado ao resto da sua vida. Sem falar que a depender da área estudar numa pública te abre maiores oportunidades.
31/05/2016 19h45
Depende. O curso que você faz é melhor em qual faculdade?
Quando eu digo melhor eu falo da grade curricular, dos professores e da colocação da faculdade no mercado de trabalho. Da uma pesquisada, se a federal for melhor (o que acontece na maioria das vezes) entra lá, o bom é que você já estuda ha 2 anos, está adiantado. Caso contrário, toca na particular mesmo.
anônima
22/04/2020 21h25
Pública
eles respondem
31/05/2016 14h26
Continua na privada, 2 anos é muito tempo pra ser perdido.
anônimo
31/05/2016 15h24
Meu tio se formou em direito em uma faculdade privada que nem sei qual é o nome, meu primo fez direto também, só que pela federal.
Meu primo está tentando aprovação na OAB já faz ums três anos. Meu tio hoje é delegado de polícia, foi aprovado de primeira e ficou em terceiro lugar.
Faculdades são feitas de nome. E você? É feito de que?
31/05/2016 19h40
É o msm curso?

Se vc tiver condiçao de pagar(provavelmente tem, ja q pagou 2 anos) eu acho melhor continuar na privada, 2 anos é muito tempo.
anônimo
26/07/2019 13h08
Você tem um emprego? é pobre? se disse não para a primeira e sim para a segunda tente primeiro concertar isso, depois faça uma particular meia boca, a diferença não está na instituição, está com você. Se você não for medíocre e se tornar um bom autodidata só precisará do diploma mesmo, o resto é baboseira.
26/07/2019 13h18
Depende da privada que vc estuda se hj fosse escolhe eu iria de Privada de alto nivel como PUC, Mackenzie. agora se vc estuda em privada vagabunda tipo Estacio, anhanguera... tem outro ponto também. O seu comprometimento de estudar e seu curso por que nas Publicas vai ser um inferno bem provável que vc não termina no tempo exato do curso. Eu estudo em uma publica FATEC eu acho uma bela de uma bosta mas não tenho dinheiro pra pagar uma faculdade.
anônimo
22/04/2020 21h26
Você consegue continuar pagando? Se sim, não troque. O tempo que você vai perder não vale a troca.
22/04/2020 21h31
Isso que você escreveu não é verdade, qualquer faculdade é obrigada a fazer aproveitamento dos créditos.

Se você acha que todo serviço público não presta então acho que você deveria ficar na rede participar.
anônimo
22/04/2020 21h37
Vai jogar dois anos fora?