depreciada constantemente.

sobre um bom pai: ''nao esta fazendo mais que sua obrigação'' ''nao dá bixcoito para macho''

sobre uma boa mãe: ''Deusa, rainha!'' (quase que uma adoração)

eles perguntam
7 12
elas respondem
03/05/2020 01h28
Pq na maioria das vezes, é o pai que abandona o filho.
anônima
03/05/2020 01h27
Porque pai geralmente não gosta dos filhos. Não tem muito apego emocional, não dá grandes demonstrações de carinho, além de abanadoná-los. Essa lei que obriga o homem a dar pensão alimentícia aos seus filhos não foi criada à toa.

Mas óbvio que existem, sim, pais incríveis. Mas ao mesmo tempo é muito fácil você encontrar exemplos de pessoas que foram abandonadas pelo pai ou tratadas por ele com indiferença etc.
03/05/2020 01h32
Simplesmente porque na maioria dos casos, o homem abandona a mulher grávida. E mesmo que o homem abandone, ela nunca deixa o filho. Mulheres sempre fazem de tudo para cuidar da criança. E os homens (uma parte deles) não querem ter filhos, não quer ter responsabilidade perante outra vida; não quer se prender. É quase raro ver pai solteiro por aí, quase raro encontrar homens que querem ser pais.... Enfim.....
anônima
03/05/2020 03h10
Nunca vi pessoas depreciando bons pais. Qualquer vídeo de homem cuidando de bebês as pessoas elogiam. Pais solteiros são vistos como semi deuses por cuidarem sozinhos dos filhos. Larga de ser paranoico.
04/05/2020 11h04
Na verdade, endeusam mais os homens pelo mínimo. Pai troca uma fralda e é endeusado, "nossa, que homem perfeito, que exemplo de perfeição, um Deus na Terra" só falta organizarem uma parada em homenagem ao ato maravilhoso dele. Já se a mãe cuida do filho "não fez mais do que a obrigação".
anônima
03/05/2020 01h37
Porque pai bate na mãe, porque abandonam os filhos, porque acham que o trabalho é todo da mulher.
O que a Sendy disse também é super verdade.
anônima
03/05/2020 08h08
Obs
eles respondem
04/05/2020 10h54
Porque frequentemente a figura materna teve que realizar todo o trabalho de criação direto da criança
E uma depreciação geral da figura da mulher também parece ocorrer.
03/05/2020 01h43
Acredito que as mulheres são mais apreciadas nisso porque elas se sacrificam pelos filhos,dão carinho, cuidam,passam maioria do tempo com eles.
Sobre os pais,o que eles devem fazer é cuidar da família e dos filhos, dar comida,defender a casa e essas coisas. Então, eles são mais depreciados. Mas os dois são importantíssimos para uma criança. Se não, nem nasceriam.
Também existem casos de abandono por parte de pais,isso meio que faz as pessoas pensarem que os pais bons só fazem o papel deles. A desconfiança em homens foi eternizada no ambiente. Até que dá de se entender,casos de traições, abandonos e tudo o que já sabem.
03/05/2020 08h14
Suas ideias não correspondem aos fatos. Pergunta pra pessoas normais, essas opções aí parecem coisa de feminazi recalcada apenas.
04/05/2020 11h08
Eu não concordo com isso.
anônimo
03/05/2020 00h55
Vou observar
anônimo
04/05/2020 10h23
Na verdade, a figura da mulher está atrelada a de ser mãe (algo positivo), e isso nem sempre foi bom para as mesmas.
anônimo
04/05/2020 09h53
Toda figura do homem na nossa sociedade é demonizada, enquanto a da mulher é exaltada, mesmo elas não merecendo.
anônimo
03/05/2020 08h34
Tem pais ruins, mas no caso dos bons pais, no caso de uma separação a criança deveria ficar com ele. Seria mais justo. A criança é muito mais do pai do que da mãe. Quem colocou a criança na barriga da mãe foi o pai.
anônimo
03/05/2020 08h24
Eu só consigo ter pena de alguém que não entende o quão divino é uma mãe.
03/05/2020 06h27
Porque é o modelo que nos é imposto.
anônimo
03/05/2020 03h11
A gente nem gosta d criança kkkk
anônimo
03/05/2020 03h06
Pq pai tem rola e mãe tem buceta.