elas respondem
Que generalização é essa?
Uma mulher que joga um bebê no esgoto é uma psicopata.
É por esses e outros casos que eu sou a favor da legalização...
Do mesmo jeito que tem homem que some assim que descobre a gravidez, tem mulher que não quer ter filho.
Por que a culpa sempre recai sobre a mulher? Você não sabe qual a situação que ela está passando, se aquele feto foi de um estupro. Se não foi uma moradora de rua que preferiu abortar do que colocar um filho no mundo e não conseguir cuidar. Se não foi uma jovem com pais conservadores e que até a palavra "sexo", gera espanto.
É por isso que é tão difícil legalizar o aborto, existe muitas realidades das quais só se consideram uma. Quer um exemplo? Te darei um bem simples e atual, pedem para todas as pessoas seguirem isoladas. Como os pais e mães de família irão colocar pão na mesa se não for trabalhar? Só quem consegue se dar o luxo do isolamento são pessoas de classe A.
Sou contra ou a favor do aborto?
Eu já contei que uma das minhas colegas pensou em abortar, a tristeza no olhar dela sem saber o que fazer. Eu sou contra e a favor a depender dos casos.
No caso dessa colega eu fui contra. Você vê toda hora aqui uma mulher perguntar: "Gente, será que estou grávida"? Na descrição: Ele não gosta de usar camisinha, fizemos o coito interrompido e estou me sentindo enjoada [...].
Sim, aí nesse caso eu vou ser a favor? Quer dizer que, cada vez que um casal de jovens "esquecer" ou não quiser usar contraceptivos é para defender e abortar?
Não é só culpa da mulher, ela não engravida sozinha! Está mais do que na hora dos homens também se responsabilizarem por seus atos.
Pergunta a tua mãe. Ela explica direitinho. Se é que tu tem uma, né?
Homem não tem tbm, vários estupram, matam...
É muito comum vê casos de pai abusando filho, nojentos.
Não precisa generalizar, né? São poucas as que fazem essas coisas.