Todo mundo diz que nossa felicidade depende de nós mesmos e que temos que nos amar antes de amar alguém. Mas porque então as pessoas buscam parceiros?
Eu sou sozinha, nunca tive um parceiro e nunca fui feliz. Acredito que só vou ser feliz e me sentir plena no dia em que eu tiver alguém.
Isto é, se eu tiver.

elas perguntam
15 11
eles respondem
anônimo
03/05/2020 08h40
Normalmente quem diz que dá pra ser feliz sozinho, nunca parou pra pensou no avanço da idade, no fato de que nunca terá filhos, que é uma graça, uma alegria sem igual, nunca pensaram na solidão que os idosos sentem, mesmo que esses tenham formado família, imagina agora sem que tenham formado família alguma.
anônimo
03/05/2020 07h52
Eu sou solteiro, comprei um ape, tenho moto, formado, viajo quando posso, saio pra lugares legais, leio muito e dedico minha vida a leitura e a estudo! Nunca me apeguei a mulher nenhuma, nem a minha própria família que não vejo a 4 anos, não tenho amigos, e sinceramente, sou feliz assim! Não sinto falta nenhuma! Claro as vezes é bom ter uns Contatos pra transar ou simplesmente chama uma gp pra não precisar criar vínculos
03/05/2020 06h16
Felicidade não é constante, é momentânea.

E pra mim, ser feliz solteiro, depende do momento que a pessoa está vivendo
anônimo
03/05/2020 07h37
Concordo.
anônimo
03/05/2020 08h25
Eu sou feliz e sempre fui solteiro. Acho que tudo depende do que é felicidade no seu ponto de vista pq as vezes o que é felicidade pra mim pra vc não é
03/05/2020 08h03
Só as mães são felizes, como disse Nelson Rodrigues.
03/05/2020 08h18
Pra mim isso não faz sentido. Me considero uma pessoa feliz, mas não porque sou casado. Eu já era feliz antes disso.
anônimo
03/05/2020 08h51
Sou MGTOW e te digo, nunca fui tão feliz sozinho.
Eu pensava como você, mas me convenci de que relacionamentos hoje em dia, não vale mais a pena com pessoa nenhuma, é só questão de tempo e tudo vai pro ralo e assim sucessivamente com todas as pessoas que encontrar pela frente.

A causa disso é que, nem homens nem mulheres hoje em dia agregam mais valores, foram doutrinados ao novo pensamento moderno da libertinagem generalizada. Isso não funciona no âmbito da família tradicional, por isso não dá certo. Vivemos na era do sexo casual e isso deve bastar para contentamento de todos, esquece relacionamento e molde-se a esse novo modo de vida, mas se prá vc não dá, viva sozinha e troque a solidão, pela solitude.

Isso é uma tendência mundial, está crescendo assustadoramente o número de homens MGTOW, no mundo inteiro e assim deve ser para todos que não são coniventes com esse padrão moderno para os relacionamentos. Viver só e muito feliz, foi uma opção única, voluntária, partindo dos homens, para sair dessa matrix.
03/05/2020 07h33
ter alguém não necessariamente te farar feliz dependendo do parceiro voce vai preferir ficar sozinha
03/05/2020 15h21
Mas que parceiros?
Parceiros na amizade?
Ou parceiros sexuais?
Românticos..
03/05/2020 06h06
Vc se diz feliz como? Vc pode ser feliz sim como pessoa uai
03/05/2020 15h57
Em parceiros, é possível encontrar interação que não é possível de se obter com objetos. É possível até conseguir apreciação, que é uma coisa mais valiosa ainda, apesar de em alguns casos, a pessoa apenas conseguir indiferença ou desprezo.
Amigos são parceiros, mas não estão diretamente ligados a seus planos de vida como um marido ou uma esposa, então, para muitos, essa figura acaba fazendo falta, repare que as pessoas que não têm marido ou esposa acabam se satisfazendo mais ampliando sua interação com objetos: computador, celular, avião, carros, os corpos das mulheres ou de homens (sem alimentar relação pessoal), livros, agulhas de crochê, bichos de pelúcia ou o travesseiro da cama, entre outros, assim, acabam através desse mecanismo de proteção suprindo a ausência de interações humanas complexas, apesar de a interação com objetos não satisfazer tudo o que acaba sendo ausente. Outra forma de fazer isso é com animais (cachorro, gato, peixe...), uma interação melhor, mas também, não a nível de complexidade que se obtém com humanos, o nível de intimidade e de compartilhanento de planos não é o mesmo. Às vezes, em situações de guerra, ou no oriente médio (com cabras), animais ou bonecos secuais "substituem" humanos até como objeto (corpo), para o aspecto sexual.
anônimo
03/05/2020 16h26
Acho que ate é mas depende muito da sua personalidade e dos seus objetivos. A maioria precisa de um companheiro(a) mesmo pra se sentir mais completo, correspondido e feliz
anônimo
03/05/2020 06h03
É Uma questao de ponto de vista, eu namoro a 2 anos e to loco pra terminar, nao suporto passar mais um dia namorando.
03/05/2020 17h30
Tbm anseio encontrar alguém, mas n qualquer pessoa...
elas respondem
anônima
03/05/2020 06h23
Outro dia vi um vídeo de um cara patético no YouTube dizendo que não precisamos de parceiros pra sermos felizes. O patético é casado e tem dois filhos, por que ele não abandona a família e vai morar sozinho?
anônima
03/05/2020 04h23
Todo mundo que diz que dá pra ser feliz sozinho tem ou teve um parceiro.
03/05/2020 08h42
eu moro so com meu filho, longe da minha familia a 20a, náo, eu náo me sinto infeliz por isso, sempre gostei de viver só, ter o meu lugar, fui casada por pouco tempo, não é de longe o que pensei ser, na verdade nem meu filho consigo conviver direito. se pudesse estaria só.
Fazem 14 anos trabalho em casa, um dos motivos foi não suportar ambiente de trabalho, Gosto realmente da solidão.
Não negar que se tivesse alguém seria bom, mas tenho consciência que ter alguém não vai me completar. pois quem procura se completar fora de si, nunca estará completo. vai sempre procurar algo ou alguém isso é questão de tempo. seu problema e não é não ter alguém, e se aceitar. é aceitar a sua vida e fazer dela a melhor possível sem esperar pelos outros.
03/05/2020 17h25
Eu nunca comprei essa história de " Dá pra ser feliz sozinho " É claro que não é certo projetar sua felicidade no outro... Entretanto no fundo ninguém gosta da solidão, ninguém quer ficar sozinho pro resto da vida.
E tu pode ver que quem diz isso é casado , noivo ou namora, a fica fácil...
03/05/2020 07h30
Não é que você irá ou não ser feliz por estar com uma pessoa, o problema é quando você deposita toda a sua felicidade com ela. Você só sente-se feliz por estar com alguém. Esse é um problema que acaba enxergando o outro como uma necessidade, uma dependência para ser feliz.
03/05/2020 04h42
Primeiro você tem que se sentir bem sozinha para namorar.
Amor próprio é o pré-requisito básico para se relacionar com as pessoas.

Namoro só dá dor de cabeça e estresse.
anônima
03/05/2020 07h38
Para ter filhos e porque financeiramente e socialmente é melhor.
A culpada é a monogamia enraizada na nossa mente.
Não é atoa que sempre vão atrás de outro(as) fora do casamento kkkkk. Não é questão de felicidade e sim conveniência.
anônima
03/05/2020 15h25
A gente só consegue ser feliz com outra pessoa quando sabe ser feliz sozinho. É apenas a minha módica opinião, não tenho a pretensão de convencê-la de nada.
anônima
03/05/2020 15h48
Fiz um tópico bem parecido dia desses.
anônima
03/05/2020 15h59
Tô com preguiça