Quando uma pessoa se envolve em pornografia e masturbação, ela estimula o cérebro a produzir um bombardeio de dopamina, que é um neurotransmissor potente que tem que ver com o prazer, ânimo. Em situações normais de alegria, a dopamina (também a serotonina, a endorfina, etc.) é produzida e ativa os circuitos cerebrais. Mas quando ela é exageradamente produzida, quando há um estímulo anormal para sua liberação, ela passa a prejudicar o bom funcionamento cerebral. Daí o cérebro, “percebendo” isto, tenta controlar a situação, tenta se defender da agressão através do bloqueio dos receptores das células do sistema nervoso central que estão nos neurônios seguintes que compõem os circuitos cerebrais. O neurônio fecha a recepção do neurotransmissor liberado exageradamente pelo estímulo pornográfico, da masturbação, para evitar estimulação exagerada.

A descarga de neurotransmissores no cérebro no caso da prática da masturbação e da pornografia, é correspondente à que ocorre no uso de drogas como a cocaína.

Diante, então, da descarga exagerada destas substâncias, o cérebro pode se esgotar, os circuitos cerebrais podem apresentar defeitos, e surgem sintomas na vida da pessoa, como irritabilidade, ansiedade, dores/espamos musculares, insônia, depressão. Por quê? Porque ao fechar os receptores do próximo neurônio, na cadeia eletroquímica cerebral, o cérebro faz um esforço para tentar se recuperar das consequências da violação das leis da saúde. O que quero disser é que passa a existir um desequilíbrio neuroquímico.

Os cientistas estão percebendo agora que a exposição contínua à pornografia causa no cérebro uma euforia artificial – algo que ele literalmente não pode suportar – e eventualmente o cérebro se exaure.

eles perguntam
0 2
eles respondem
03/05/2020 12h34
Quem sou eu para duvidar de estudos científicos?
anônimo
03/05/2020 12h34
Não, não concordo