Sabe quando a gente tem um sonho, quer muito uma coisa e essa coisa não acontece?
Aí o tempo passa, você vai envelhecendo e ouve pessoas te desencorajando... Aí você fica na dúvida se segue acreditando ou desiste.
Já passou por isso?

elas perguntam
13 15
eles respondem
03/05/2020 13h59
Continua pô.
Se for ficar pensando em que anônimos da internet falam,vai ficar pensando nisso mesmo...
anônimo
03/05/2020 13h16
O negócio é não criar expectativas exageradas e ter em mente a possibilidade do sonho nao se realizar. Eu sempre vejo tudo pelos dois lados da moeda, pode dar tudo certo ou pode dar tudo errado
É necessário aceitar que o fracasso existe e que ele pode impedir o que o sonho se realize
03/05/2020 13h23
Já passei... acredito... Mas não luto por esse sonho. é muito frustrante
anônimo
03/05/2020 14h09
Ei! Vc ficou encucada com o que aquela anônima disse? Ele é uma fracassada, que desiste diante das dificuldades. Vc não precisa ser assim. Talvez não tenha acontecido com vc AINDA pq tudo tem seu tempo certo. Olhe em volta e veja quantas meninas jovens e inconsequentes sofrem por adiantar as coisas. Vc está viva, é jovem ainda, nada de desistir. Levante essa cabeça, viva sua vida com leveza, sem ficar preocupada de mais, quando vc menos esperar o sonho de realiza. Não vá se deprimir pq a coisa não ocorreu no tempo que vc queria. Nunca desista!
anônimo
03/05/2020 13h18
Fase da vida de um vestibulando
04/05/2020 14h55
Já... Qual teu sonho?
anônimo
03/05/2020 14h17
Eu desisto kk, sou preguiçoso e acomodado.
anônimo
03/05/2020 13h58
Desista, não vivemos em um mundo de sonhos, seja realista
04/05/2020 14h57
Acredite nos seus sonhos, não de ouvidos ao que os outros falam, se tem um sonho e objetivo corra atrás.
04/05/2020 14h51
Geralmente eu sou conhecido por ser cabeça dura, quando começam a desencorajar é porque já passou muito da hora de desistir.
03/05/2020 14h50
Depende muito do sonho.
03/05/2020 14h22
O negocio é n ficar apenas acreditando tem que ir tentando
anônimo
03/05/2020 14h08
Eu já desisti...
elas respondem
anônima
03/05/2020 13h15
Continue acreditando.
Ignore opiniões que você não pediu. A vida é sua e apenas você pode decidir sobre algo.
Faça acontecer, só não desista.
anônima
03/05/2020 13h14
Continuar acreditando
03/05/2020 14h21
Eu tenho sonhos que não importa o tempo, ninguém vai tirá-los de mim, não importa o que digam, o pessimismo e a negatividade das pessoas não me afeta, sou mais forte, minha convicção e fé, que transformam-se em foco, vão me levar a realizá- los, assim como já realizei outros tantos.
anônima
03/05/2020 13h17
Continue acreditando no seu sonho.
Persista, e faça do desencorajamento das outras pessoas sua maior motivação.
Com persistência e determinação você vai alcança - lo.
anônima
03/05/2020 13h17
Mas vc faz algo pra isso acontecer?
anônima
03/05/2020 14h12
Sim, eu passo por isso há anos. Mas hoje em dia ninguém mais me desencoraja. Eu mesma me atrapalho, me saboto.

Mas me identifico 100% com o restante do que você descreveu.

Tem sonhos que eu sei que as chances de acontecer são quase nulas, porque dependem totalmente dos outros. Mas outros dependem mais de mim mesma. Esses, às vezes, eu penso em correr atrás ainda.

Edit - respondendo à pergunta do título: se você ainda tem um fio de esperança e disposição para continuar, continue tentando.
anônima
04/05/2020 23h48
anônima
03/05/2020 14h36
Eu não insisto em nada
04/05/2020 23h51
Eu desistiria, mas recomendo que você continue acreditando.
03/05/2020 15h25
Continuar acreditando
03/05/2020 14h45
O negócio é criar uma barreira mental imaginária pra esses comentários e seguir os seus sonhos. Isso só depende de você, transforme esses comentários negativos em determinação e prove a todos e acima de tudo, prove a si mesma do que é capaz.
anônima
03/05/2020 14h20
Continuo acreditando, maaas vou mudando de estratégia
03/05/2020 14h18
Siga acreditando, quem são as pessoas para te desencorajar? Não dê esse poder a elas, não permita...
Acontece que a alegria de muitos amargurados, é fazer o outro ficar triste, então, é não se deixar abater e mostrar como se faz.
anônima
03/05/2020 14h17
Olha, se for para continuar no plano dos sonhos, então é melhor desistir. Mas, se você criar um plano e metas para chegar onde quer, nesse caso vale a pena acreditar.
anônima
03/05/2020 13h19
Melhor continuar, mas ir sempre tentando.