Amor próprio nunca é demais
aff
03/05/2020 13h24
nunca.
03/05/2020 14h56
Quando começa a partir pro egocentrismo e narcisismo, quando o "eu" se torna superior a qualquer coisa, tornando a pessoa insensível e alheia aos sentimentos dos outros.
anônima
03/05/2020 13h18
Nunca passa, quanto mais, melhor.
03/05/2020 14h57
Quando se torna arrogância, e a pessoa passa a se achar no direito de humilhar os outros.
eles respondem
03/05/2020 13h24
Depende... se passa do limite deixa de ser amor próprio.
Nesse caso diria quando vc agride (física ou emocionalmente) outras pessoas pensando apenas em vc.
Mas acho que seria egoísmo e não amor próprio.
03/05/2020 14h11
Acho que o problema do discurso sobre amor próprio são os narcisistas que vemos atualmente, as pessoas mimadas, que acham que merecem tudo, às vezes até pessoas que exigem tudo como se fosse um direito. É necessário entender que até o "amor próprio", que é a noção de dignidade, envolve merecimento, precisa ser consequência das outras coisas.