Eu passei numa universidade publica por cotas,
Mas eme sinto meio mau por passar só por causa das cotas,me parece meio imoral,indigno.
O que acham?

eles perguntam
14 9
elas respondem
anônima
03/05/2020 20h21
Se as cotas são justificadas, não tem nada de errado, você deveria se orgulhar, eu bem sei o quanto é raro alunos negros/indígenas/pardos, de escola pública ou de baixa renda entrarem na universidade, mais raro ainda, são os poucos que conseguem permanecer no curso. Por isso, se você entrou aproveite a oportunidade e se esforce para sair formado, levante essa cabeça e tenha orgulho das coisa que você conquistar na sua vida.
anônima
03/05/2020 19h16
Aproveite e estude
03/05/2020 19h20
Acho injusto cotas raciais
Se passou estude
anônima
03/05/2020 19h16
Vc estudou e merece
anônima
03/05/2020 19h16
Não fique se cobrando por isso.
Cotas estão lá para serem usadas.
03/05/2020 20h31
Não sou totalmente contra as cotas, mas acho que deveriam rever as regras, pq negros e indígenas tem direito a 20 por cento e pessoas com deficiência apenas a 10 por cento? As cotas deveriam existir pra quem é aluno de escola pública, não apenas os negros e principalmente para as pessoas com deficiência. Elas é quem estão mais vulneráveis e em desvantagem e precisam bem mais delas do que um negro ou indigena. Tenho uma filha autista, ela precisará dessa cota e de professores capacitados para lidar com as dificuldades dela e de todos as pessoas com deficiência, afinal se é pra incluir, incluam todos!!
anônima
03/05/2020 20h19
É digno, pq vc tem esse direito. É o que eu acho.
03/05/2020 19h15
A questão é vc estudou pra chegar onde está? Ou você só chutou tudo por milagre de Deus tirou uma boa nota pra colocar em cotas?
03/05/2020 19h22
Só sei que se eu fosse negra não usaria cotas, ia querer entrar pela minha inteligência e esforço.
anônima
03/05/2020 20h13
Mal pq ué? Já passou agr compense estudando.
anônima
03/05/2020 19h15
Acho nada
anônima
03/05/2020 20h29
Nada
anônima
03/05/2020 20h30
Acho nada!
Meus parabéns
anônima
03/05/2020 20h53
Independente se foi por cotas ou não, tenho certeza que vc estudou. Caso contrário, não teria passado.
Eu ficaria orgulosa de mim, sinceramente.
Nós devemos nos envergonhar da desigualdade e educação lamentável do nosso país, e não das cotas.
eles respondem
anônimo
03/05/2020 19h18
Se voce tem o direito qual é o problema? Algumas pessoas ficam mesmo se sentindo ameaçadas ao longo de toda a graduação por causa disso. Desencane. Isso não tem nada a ver. Minha turma tem todo o tipo de pessoa, ninguém diferencia um do outro por cota ou não. Talvez isso seja um assunto falado pelos calouros, mas logo é esquecido. Você terá maiores problemas, universidade é duro, especialmente porque os professores passam o dia problematizando tudo.

Se você for da biomédica ou das humanas fala comigo que eu tenho um livro para indicar. Eu queria ter lido antes
03/05/2020 19h14
A ideia é que se você passou por cotas, teve desvantagem na educação, então dá uma equilibrada.
03/05/2020 20h47
Não se sinta mal com isso, é o sonho de muita gente entrar em uma universidade, conseguiu se sinta honrado com isso, tenha orgulho de si, bata no peito e diga, EU CONSEGUI, agora que passou, estude se dedique, corra atrás de estágios na área, pesquise. Deus Abençoe na sua jornada universitária. Seja um aluno extraordinário.
03/05/2020 20h08
Aproveita se você passou é por que estudou e cumpriu os requisitos, afinal não era so você que estava na lista
03/05/2020 19h18
Não tem nada de errado nisso. Apenas se esforce para ser um dos melhores da sua turma, faça valer a pena. Mete o foda-se pra quem encher o saco e pronto.
03/05/2020 20h16
Sou contra cotas. Acho injusto tirar o lugar de quem teve melhor qualificação na prova.
Agora que tu já está na universidade, seja um aluno exemplar e se forme por teus méritos. Isso pesará muito mais, no fim das contas e não se sinta mal por isso, agora. Estude bastante e seja dedicado.
anônimo
03/05/2020 20h10
Você estaria mais mau se não passasse
03/05/2020 20h44
Acho que não tem que se preocupar com isso agora e aproveitar a facul
03/05/2020 19h14
Bem,ele tá ganhando dinheiro,já eu...