Se as cotas são justificadas, não tem nada de errado, você deveria se orgulhar, eu bem sei o quanto é raro alunos negros/indígenas/pardos, de escola pública ou de baixa renda entrarem na universidade, mais raro ainda, são os poucos que conseguem permanecer no curso. Por isso, se você entrou aproveite a oportunidade e se esforce para sair formado, levante essa cabeça e tenha orgulho das coisa que você conquistar na sua vida.
Não sou totalmente contra as cotas, mas acho que deveriam rever as regras, pq negros e indígenas tem direito a 20 por cento e pessoas com deficiência apenas a 10 por cento? As cotas deveriam existir pra quem é aluno de escola pública, não apenas os negros e principalmente para as pessoas com deficiência. Elas é quem estão mais vulneráveis e em desvantagem e precisam bem mais delas do que um negro ou indigena. Tenho uma filha autista, ela precisará dessa cota e de professores capacitados para lidar com as dificuldades dela e de todos as pessoas com deficiência, afinal se é pra incluir, incluam todos!!
Independente se foi por cotas ou não, tenho certeza que vc estudou. Caso contrário, não teria passado.
Eu ficaria orgulosa de mim, sinceramente.
Nós devemos nos envergonhar da desigualdade e educação lamentável do nosso país, e não das cotas.
Se voce tem o direito qual é o problema? Algumas pessoas ficam mesmo se sentindo ameaçadas ao longo de toda a graduação por causa disso. Desencane. Isso não tem nada a ver. Minha turma tem todo o tipo de pessoa, ninguém diferencia um do outro por cota ou não. Talvez isso seja um assunto falado pelos calouros, mas logo é esquecido. Você terá maiores problemas, universidade é duro, especialmente porque os professores passam o dia problematizando tudo.
Se você for da biomédica ou das humanas fala comigo que eu tenho um livro para indicar. Eu queria ter lido antes
Não se sinta mal com isso, é o sonho de muita gente entrar em uma universidade, conseguiu se sinta honrado com isso, tenha orgulho de si, bata no peito e diga, EU CONSEGUI, agora que passou, estude se dedique, corra atrás de estágios na área, pesquise. Deus Abençoe na sua jornada universitária. Seja um aluno extraordinário.
Não tem nada de errado nisso. Apenas se esforce para ser um dos melhores da sua turma, faça valer a pena. Mete o foda-se pra quem encher o saco e pronto.
Sou contra cotas. Acho injusto tirar o lugar de quem teve melhor qualificação na prova.
Agora que tu já está na universidade, seja um aluno exemplar e se forme por teus méritos. Isso pesará muito mais, no fim das contas e não se sinta mal por isso, agora. Estude bastante e seja dedicado.