1.08K  01/06/2016 16h16

Você conseguiria ter um relacionamento (namoro ou amizade, tanto faz) com pessoas cujas ideologias diferem muito das suas?
Por exemplo:
Você conseguiria ter um relacionamento com um cristão fervoroso, sendo ateu (ou vice-versa)? Conseguiria se relacionar de forma saudável com um direitista, sendo esquerdista, ou vice-versa? Conseguiria namorar alguém que é vegetariano, se você adora fazer um churrasco?
Até que ponto você lida de forma saudável com as diferenças?

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
31/05/2016 22h53
Até o ponto em que essas atitudes divergentes não atrapalhe nossa vida.
anônimo
01/06/2016 16h16
Penso que cada pessoa tem valores e princípios internos dos quais não pode abrir mão. A partir do momento em que as diferenças (incluindo as atitudes por trás delas) atropelam esses valores pela falta de respeito e principalmente falta de amor "ágape", aí é impossível se relacionar.
elas respondem
01/06/2016 01h39
Até o ponto em que as vontades delas se tornam uma emboscada em sua vida, quando você se vê em enclausura, se limitando, se reprimindo, deixando de poder ser você mesmo por conta de vontade alheias e mentes manipuladoras e extremamente egoístas. A verdade dói, muitas vezes é difícil, principalmente quando essa pessoa é alguém que você ama, como alguém da família, e se te faz mal, se te limita a ponto de te impedir de se expressar como individuo, acho que o melhor é se afastar, se mudar, não acho que isso necessariamente seja algo que tenha que se bloquear totalmente da pessoa em questão, mas acho que é necessário se afastar, não dividir o mesmo teto.
emi
01/06/2016 03h04
eu acho que é importante você focar naquilo que tem em comum com a outra pessoa.
tenho muitas amigas que acreditam e gostam de astrologia, mas eu não acredito nisso, então quando elas falam sobre eu só respeito e nos damos super bem.
anônima
31/05/2016 22h17
Eu até consigo, mas por pouco tempo. Se a pessoa me respeitar, eu faço o mesmo.
Porque geralmente é aquele tipo de pessoa que tenta, de todos os jeitos, te mostrar que o que é ela acha certo pra ela, vai ser pra mim também.
31/05/2016 22h23
Eu fiz a pergunta mas vou responder também.
Eu tento lidar da melhor forma possível, se a pessoa pensa muito diferente de mim mas sabe expôr sua opinião e não IMPOR, tá tudo bem. Mas sou uma pessoa estressada e não tenho saco pra quem fica tentando brigar por tudo. Prefiro não conviver muito com a pessoa do que ficar sempre brigando. Me desgasto muito nessas briguinhas, e acho briga de internet particularmente estúpido e geralmente não leva ninguém a lugar nenhum.
Todo mundo tem várias ideologias/crenças/opiniões e algumas coisas são mais importantes do que outras, isso depende de cada um. Eu sou ateísta mas conseguiria namorar tranquilamente um religioso (assim como já namorei) desde que ele não tentasse me converter. Mas tem outras divergências que para um relacionamento duradouro eu não aceitaria, por exemplo, não conseguiria namorar um homem extremamente conservador sendo eu uma liberal.