Não se sabem acho certo da existência desse corpo celeste, e nem se ele é realmente um planeta. Tem relatos de que ele pode ser uma estrela anã marrom. O fato é que este corpo celeste, caso exista, possui massa e volume maior do que Júpiter, sendo que ele passará entre Marte e Júpiter. Por possuir um campo gravitacional superior ao de Júpiter, devido ao seu tamanho, ele poderá causar distúrbios nos demais planetas. Cientistas identificaram mudanças nas órbitas de Netuno e Urano, e associaram essa mudança ao suposto planeta x, por causa de sua gravidade. Caso seja esse o motivo da alteração da órbita dos referidos planetas, a passagem dele por Marte não poderia alterar a órbita do mesmo, afastando-o ainda mais da Terra. O que vocês acham a respeito?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
01/06/2016 01h23
Up
18/06/2020 18h38
Não existe esse tal planeta X ou Y ou seja lá o nome que inventem.
eles respondem
anônimo
01/06/2016 08h47
O planeta X é apenas uma teoria criado por matemáticos depois de verem uma serie de ondas e pertubações no sistema solar que não puderam explicar e nem sequer ver o que causava tal coisa. Assim, podemos considerar que o planeta X é um planeta do proprio sistema solar que estar numa orbita muito inclinada, mas isso não significa que ele vai topar com a terra. Pois até hoje, nunca vi nenhuma evidencia sobre tal planeta, senão, seria considerado mais um do sistema solar.

Sobre as pertubações, podem ser muito bem explicadas por radiações gama emitidas por estrelas a anos luz de distancia ou até mesmo o próprio universo se expandido.
É uma teoria antiga, que só permanece até hoje por causa da obcecação de quererem que exista tal planeta..

É o meu ver, não precisa me criticar por isso.
E se quiser, pode argumentar aqui nos comentários, fiquei muito feliz em ver suas conceitos e argumentos, e até debater com você e olhar seus fatos.. Bom dia.

Não sei o que dizer, mas pesquisei para ver a fundo essa historia mesmo, e bem.. Más noticias: http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/planeta-x/

Pois é, seria legal ver uma ameaça real contra a terra e como os humanos iria lidar com isso, já que temos tecnologia suficiente para matar nós mesmos, mas para destruir um simples asteroide contra a terra.. Aí complica.. Estamos tão preocupados em nos outo-destruir, que esquecemos de nos outo-proteger.. Complicado...