Gente tenho 30 anos me separei faz 2 anos, fui casado por 5 anos e tenho uma filha meu casamento acabou porque realmente a minha experiência de dividir a casa com outra pessoa não foi boa, de lá pra cá venho pensando se sigo minha vida sozinho ou se tento encontrar outra pessoa, não sei se vale a pena novamente tentar viver com uma pessoa, as vezes me sinto solitário sim não vou negar mas as vezes também é bom ter a liberdade de fazer o que eu quiser a hora que eu quiser, essa dúvida tem tomado conta de mim ainda mais na minha idade em que uma pessoa tem que ser casada, enfim o que vcs podem me aconselhar

eles perguntam
6 2
elas respondem
04/05/2020 14h00
Não se cobra tanto, aprenda a ser curtir sozinho e a depender emocionalmente só de você. Já que você está no momento sozinho, conheça outros lugares, faça algo que possa te dar novos conhecimentos, no tempo certo alguém aparece.
Essas cobranças, desespero e ansiedade pode atrapalhar e muito a gente.
Foca em outras coisas.
Relaxa, homem!
anônima
04/05/2020 14h18
Mas o problema está no seu jeito de ser, de gostar de ter seu espaço ou não deu certo com essa última pessoa? Porque se o problema for o fato de você gostar de ter o seu espaço sozinho, acho que casar talvez não seja muito bom pra você. Do contrário, você poderia até voltar para a última pessoa com quem você vivia. A sensação que dá é de que o problema sempre vai se repetir, mesmo com outra pessoa.

A sociedade, a mídia, as literaturas tudo fazem propaganda do casamento. Mas nem todo mundo serve para ser casado. E isso é algo que poucas pessoas sabem e aceitam. Acho bom refletir sobre isso.

Mas você tem dúvida. Isso significa que você reconhece o lado bom de se ter alguém. Talvez fosse legal pra você esses relacionamentos modernos, onde cada um tem a sua casa. Mas não sei se é fácil levar isso na prática.

A verdade é que nem sei o que eu faria se eu me sentisse como você. O ruim é você se relacionar com uma pessoa cheia de vontade de viver junto etc., sendo que você é desse jeito. O ideal seria buscar alguém semelhante. Tenta achar alguém parecido pra combinar algo que sirva pra os dois.

Mas existe tbm a possibilidade de a pessoa com quem você viveu não ter sido compatível com você e por isso você acha que não gosta de morar com alguém. Talvez achando alguém que seja realmente compatível, seja totalmente diferente.
anônima
04/05/2020 14h03
Não tem essa de idade para casar. Acho que todos nós devemos ter uma familia alguém para cuidar da gente quando estivemos velhinhos
Mas acho que você não deve ficar pensando nisso agora, segue sua vida, pensa em você
se um dia for para você namorar você vai saber que chegou a hora
04/05/2020 14h07
Não existe isso de vc ter 30 anos e ter q estar casado.
Acredito q vc deve parar de se preocupa e simplesmente viver a sua vida sem paranoias com isso. Quando vc menos esperar, vc pode encontrar uma pessoa legal, e se apaixonar. Aí sim pode ser q isso elimine todas essas dúvidas, se vale a pena ou não, se entregar para uma relação novamente.
04/05/2020 17h06
Viva a vida aberto a tudo. Se rolar de conhecer outra pessoa e ela te fizer bem... case novamente!
04/05/2020 17h09
Meu conselho é: não se cobre tanto, não tem uma idade pré determinada para fazer isso ou aquilo, como se fosse uma receita de bolo.
Aproveita sua solteirice, e quando estiver pronto para um compromisso sério, você saberá.
eles respondem
anônimo
04/05/2020 16h08
Casamento não presta, permaneça sozinho e seja feliz
04/05/2020 17h24
Pode ter um relacionamento em que vcs moram em casas separadas.