Não tem muito o que fazer. Quando a pessoa decide atentar contra a própria vida ela faz e pronto. Tem uns que dão indícios, mas esses quase nunca concretizam. Claro que em toda regra há exceções
Eu perguntaria a razão, se fosse plausível, eu apoiaria. A Constituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos dizem que todos têm direito à vida, porém elas se esquecem que o direito à vida equipara-se ao direito de abrir mão dela. Todavia, há um entrave, pois quem cogita suicídio, a maioria, não está em gozo de sua sanidade mental, logo essa pessoa é incapaz de tomar decisões lógicas.
Sei dor depressão por causa de motivos sexuais, nem ajudo por que a pessoa vai se apegar em mim e logo eu serei o motivo da depressão dela por não querer nada com ela.
Eu fiquei assustado na hora. Foi um amigo meu. A gente não podia se ver pessoalmente. Fiquei falando com ele pela internet mesmo. Fiz o máximo para ele não fazer essa besteira....mas até que um dia, ele acabou..... desistindo dessa ideia e voltou aos poucos.
Acho que iria acolhê-la, no sentido de abraçá-la, mostrar que ela tem alguém pra contar, que ela pode contar comigo, que eu não vou julgá-la mas tentar entender, não julgar como frescura, besteira, etc
Talvez assim ela se sinta mais compreendida e mude de ideia
Credo! Quero nem pensar nisso. Mas faria de tudo para a pessoa se sentir amada, apoiada importante para mim, tentaria fazer a pessoa ver que a vida dela tem importância nesse plano! Ajudaria no que fosse preciso, me faria presente. Creio que grande parte dos suicidios seja de cunho espiritual, com certeza trabalharia essa parte com a pessoa em questão. Espero nunca passar por isso com as pessoas que são importantes para mim.
Estar ao lado dela é uma das coisas mais importantes, não julgar e sempre ter bastante paciência nas conversas. Tente mostrar que a situação atual não é o destino final, e que a borboleta não nasce borboleta, ela tem um processo 'duro' se quiser conhecer o céu e se libertar a voar.
Tente mostrar que uma ajuda de um profissional é necessário e se isso lhe parecer um pouco ''desgastante'' lembre: ''Quando cuidamos da dor do outro DEUS cuida da nossa. um bjo, forte abraço e muita luz, fique com DEUS.
espero ter ajudado.