Eu tenho a sensação de que às vezes os homens são desestimulados a demonstrar paixão. Como você disse "fica gado mesmo?" tem uma conotação negativa. Tipo... Fico me perguntando se tem pessoas que realmente acham que o homem apaixonado é um bobo ao invés de um romântico.
Já, e é uma droga, você pensa na pessoa 24 horas não vive mais sua vida, ainda bem que já sei lidar com paixonite agora mais velho e não passo mais por essas situações, sou bem equilibrado e me coloco em primeiro lugar sempre, paixão é uma doença.
A sensação é maravilhosa e angustiante ao mesmo tempo (principalmente se você não é correspondida). A única lição máxima que posso dizer é: NÃO ABRE MÃO DA PORCARIA DA RAZÃO!!! Se tá amando, tá tudo muito lindo e coisa e tal mesmo assim não abre mão da razão, não faz a burrada de agir demais seguindo os sentimentos porque você só vai tomar no toba (e me refiro no mau sentido de tomar no toba), tenha b-o-m s-e-n-s-o pra não ser tão gada, de nada.
Já, foi estranho. Ele dava em cima de mim por meses, eu era afim e me fazia de difícil. Eis que então ele começou a namorar outra. Pense... Tinha que conter meus sentimentos, minha mão tremia quando ele chegava perto. Depois passou, graças a Deus. E nunca mais me fiz de difícil.