1) É o tipo defendido por quase que unanimidade das autoridades sérias do mundo
2) Não se consegue isolar somente os grupos de risco, dada a realidade de boa parte das moradias do país
3) Boa parte dos chamados grupos de risco não conseguiriam ser identificados e estariam expostos em um isolamento vertical. Grupos de risco que servem de exemplo são o pessoal que tem hipertensão e quem tem diabetes.
Diabetes estima-se que 6.5 milhões de brasileiros têm e não sabem
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/bemestar/noticia/2019/11/16/diabetes-e-uma-doenca-silenciosa-entenda-os-tipos.ghtml

Hipertensão arterial : 50% dos que tem não sabem

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/ciencia-e-saude/noticia/2019/05/17/hipertensao-arterial-a-doenca-silenciosa-que-atinge-35-da-populacao-brasileira.ghtml

Como se isolam pessoas que são grupo de risco se nem elas mesmas sabem que são grupo de risco?
votei em Isolamento social
eles respondem
anônimo
04/05/2020 16h09
O maior epidemiologista da Suécia disse que o isolamento social não evita o grande contágio e é o que estamos vendo no Brasil, onde a quase dois meses estamos em quarentena e já se passam mais de 100000 casos
votei em Isolamento vertical