De maneira simples, poderíamos dizer que orar é fazer oração de maneira espontânea, rezar seria recitar alguma oração já existente e oficial.
04/05/2020 17h41
De maneira simples, poderíamos dizer que orar é fazer oração de maneira espontânea, rezar seria recitar alguma oração já existente e oficial. Por exemplo, existe a oração do Pai Nosso, mas eu rezo o Pai Nosso, existe a oração da Ave Maria, mas eu rezo a Ave Maria.

Mas a grande verdade é que quando rezamos nós oramos e quando oramos nós rezamos.
04/05/2020 17h12
Rezar sei que é quando a mulher ajoelha e pede perdão pelos seus pecados.
04/05/2020 17h30
Rezas são orações existentes que a pessoa só repete. Tipo, rezar 10 pai nossos, 5 ave marias e coisas do tipo.
Oração é uma conversa que você tem com Deus e fala o que sente naquele momento. Faz seus agradecimentos ou seus pedidos. Na minha visão, mais eficiente.
anônimo
04/05/2020 18h01
Se não me engano, um é praticado por católicos e o outro por evangélicos.
elas respondem
anônima
04/05/2020 17h59
Sim, rezar é uma oração decorada, orar é um pedido ou uma prece ao senhor.
04/05/2020 17h13
Não.. qual diferença?
04/05/2020 17h13
Rezar quem faz são os católicos o sinal da cruz e tal, orar são os evangélicos não tem sinal da cruz e é feita pra Deus ou Jesus, os católicos fazem tbm a Maria (não sou católica mas meu pai já foi pastor, posso tar errada mas é o que sei mais ou menos)
anônima
04/05/2020 17h36
Rezar é dizer umas palavras pre definidas
Orar é do coração, é mais espontâneo