emi
618  01/06/2016 23h35

trabalho em um projeto social cristão e ajudo cantando em igrejas...
Me sinto mal porque nada daquilo é verdade para mim, sem falar que tem coisas que não gosto no cristianismo :c
Mas eu amo meu trabalho e não quero abandonar meus alunos por isso.
e agr?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
01/06/2016 07h38
Nenhuma religião é totalmente certa ou totalmente errada, vc não pode levar sua vida inteira baseada em conceitos de uma religião só. Somos diferentes...EU faço assim, o que eu acredito e acho bom eu pego para mim, não importa a religião. Eu sou católico de criação, mas tem coisas absurdas, como a homofobia e tals, e sou muito contra isso. Até mesmo a bíblia tem coisas absurdas e totalmente sem nexo. Ache o Deus que há dentro de vc, na natureza, nas coisas pequenas da vida, nos animais. Se vc for uma pessoa boa, positiva, ajudar outras pessoas quando puder, ser da paz, não pisar em ninguém, levar a vida com amor e serenidade, nada mais importa, isso é tudo que há de bom, e isso que é a verdadeira religião.
anônimo
01/06/2016 07h02
As vezes é melhor fingir fazer parte do grupo do que ser você mesma e se torna uma inimiga mortal ao grupo só por ser diferente ou pelas regras do grupo não te aceitar. Se gosta, não precisa contar pra ninguém. Esconda.. Não divulgue.. Um ateu não leva o ateismo como orgulho como a maiores do religiosos fazem, mas sim, como... Como eu posso dizer? Ateismo é a realidade mais obvio que pais rico é pais sem pobreza, mas o medo das pessoas em relação a morte e de se sentirem NADA comparadas ao universos levam a crerem em coisas impossiveis.. Não há como discutir, egoismo estar no DNA humano..

Uma ateia é aquela que encara a realidade da forma que é, e ver falsidade, crueldade, e muita coisas ruins feitas pelos ditos "bonzinhos" e fica calada por opressão social mesmo.
Em tempos antigos, uma palavrinha contra conceitos sociais, era motivo de lobotomia, hoje em dia, é bem capaz de odio ser tão grande de você ser diferente, a ponto de ser esfaqueada..

Coisa que ocorre com frequência a gays.. O que eu acho errado, mas o que posso fazer? Não vou mudar o mundo sozinho, mas apenas aprendo a conviver nele do jeito que é.
às vezes até tomo coragem de tentar sobreviver com a ousadia de ser eu mesmo, mas quase impossivel.
01/06/2016 08h43
Kakakaka
Que situação, hein.
Faça o que vc acha correto para ajudar aos outros. Com ou sem crença. Mas sugiro que só faça o que te faz bem e te justifique.
Eu pulei fora desse barco de cristianismo há algum tempo, mas toda mão tenho que ficar ensinando o próprio crente sobre a fé dele.
As pessoas não querem suportar a angústia da liberdade. Vc precisa pensar se tá na mesma situação.
Aliás, vc está na angústia de continuar presa. Rs
anônimo
01/06/2016 14h40
é complicado viu...Eu nos piores momentos nunca perdi a Fé,msm nos momentos que o mundão te joga na cara que "talvez Deus n exista" etc...
Mas rezo sempre pra que Ele aumente minha Fé.
Mas é algo mt pessoal,faça um exame de consciencia,e tente enxergar!
anônimo
01/06/2016 13h25
Agora voce tem que se decidir... nao da pra manter uma coisa sem a outra, o seu trabalho ta relacionado com ser cristã.

Como a @AprendizConfusa falou, nao dá pra voce cantar uma coisa que voce nao acredita. Ou voce restaura sua fé ou deixa de cantar.

O que voce nao gosta no cristianismo ?
elas respondem
01/06/2016 05h49
Vc está enganando* as pessoas (ao cantar aquilo que não acredita) e fazendo mal a si mesma. Eu ia falar pra vc pedir pra se afastar dessa parte musical e trabalhar só, digamos, nos bastidores pra não ter que se afastar do que vc gosta, mas acho que em qlqr função vc continuará enganando e sofrendo.
Enfim, acho que a única saída é vc se afastar de tudo mesmo.

*não quis dizer que vc é mau caráter ou coisa do tipo. Usei o verbo enganar em referência à vc transmitir uma msg como se aquilo fosse verdade pra vc. Enfim, não me interprete mal.
01/06/2016 23h35
Antes eu levava essa frase muito a sério " A cabeça aberta da relação tem q ceder". Então eu escondia minha descrença pra amigos cristãos. Mas depois de um tempo vi estava errada, temos q mostrar pra esse pessoal q ateísmo é muito além do q imaginam, que a capacidade de fazer algo bom pra sociedade ou possuir caráter n está ligado a ter uma religião. Além do mais, eles possuem o "amor cristão", devem lhe aceitar do jeito q vc é. Acho q enquanto continuarmos a nos esconder assim, esse preconceito por parte deles sempre vai existir.
01/06/2016 14h35
Também sou ateísta e também já trabalhei na Igreja. Sinceramente, não vejo isso como "enganação". Se você parar pra pensar, muitas daquelas pessoas que estão ali, ao teu lado, ou mesmo pessoas que são tomadas como ícones de suas religiões podem não acreditar verdadeiramente naquilo. Se tu está fazendo bem ao próximo e não está causando sofrimento a ti mesma, não há uma grande questão. Claro que tu pode procurar um emprego novo e enquanto isso continuar na Igreja e se afastar depois, mas sério, não se puna por estar naquele ambiente. Teus alunos certamente gostam muito de ti também.