normalmente os pais são a nossa referencia pra vida adulta, apesar que dependendo da referencia é melhor não ter.
anônimo
05/05/2020 08h48
Daddy issues
anônimo
05/05/2020 09h16
Leia um livro chamado Criando Meninas. Ele fala sobre a evolução da personalidade feminina, com um capitulo só sobre isso
anônimo
05/05/2020 09h17
@GauchoPereira responde aí.
05/05/2020 11h31
Isso é algo um tanto individualizável.
elas respondem
05/05/2020 01h06
É inimaginável descrever como a ausência de um pai na vida de uma criança faz toda a diferença. Uma mãe é capaz de criar bem um filho, mas ela não conseguirá suprir alguns aspectos que só o pai é capaz de ajudar a criança a desenvolver. Fora que o sentimento de não ter um pai se torna péssimo em alguns momentos, quase como se faltasse algo em você.

Fora isso, temos os casos de meninas que crescer com lacunas tão grandes nesse aspecto, que acabam levando esse fato para a vida amorosa. Por vezes, elas não procuram um parceiro apenas, e sim um cara que represente quase que uma figura paterna.
anônima
05/05/2020 01h09
Isso vai depender de como a mulher vai lidar com a situação. Por exemplo, tenho uma amiga que o pai abandonou e ela arrumou um homem oposto ao seu pai q lhe deu todo amor do mundo, já outras mulheres poderiam se sentir abandonadas e se atrair, inconscientemente, por homens distantes emocionalmente, que as façam sentir do mesmo modo que o pai ausente...
05/05/2020 00h58
A consequência fui eu. Eu tenho pai e moro com ele, mas minha relação com ele é 0. Quando a gente era criança não podia nem tossir eu acho que só o fato da gente respirar incomodava ele, mas mesmo meu pai sendo totalmente frio e eu nunca na minha vida ter conversado com ele, a gente parece dois estranhos, ele sempre deu tudo em material pra gente, eu só falei mais com ele quando ele tá bêbado mas ele é muito sério. Tipo parece exercicito aqui, eu falo mais com minha mãe mas ela é super brava.
anônima
05/05/2020 09h02
Nenhuma.
anônima
05/05/2020 01h26
Na minha vida não fez diferença, só na questão financeira, meu pai tem muito dinheiro e nunca me deu nada... mesmo minha mãe precisando. Em relação a sentimentos, como me afetou, n teve impacto nenhum.
05/05/2020 08h47
Só pra lembrar que não dá pra culpar uma falta sobre os seus problemas presentes. Primeiro se responsabilize.
Eu falei isso, mas nem sei qual o contexto da pergunta, porém sei que é comum as pessoas responsabilizarem atos que elas não controlam pelos problemas que elas têm.
Dito isso, existem diversas dificuldades, da falta de referência, a inúmeras outras. Mora uma psicanálise inteira aqui.